domingo, 25 de junho de 2017

SACRIFICANDO PARA CONQUISTAR OS OBJETIVOS.

É uma questão de lógica, termos que exercer um certo sacrifício para obtermos o objetivo esperado.

E isso num âmbito geral do que se busca; e trazendo para o lado espiritual, onde ao entender, alcançaremos o propósito esperado.

Primeiro, precisamos entender pelo outro lado, por outra visão, a visão do Espírito Santo, para que, por Ele possamos pôr na prática, e conquistarmos o desejo que esperamos.

Exemplo disso é a passagem de Zaqueu, o publicano, (Lucas 19. 1 a 9), que, por ser de pequena estatura [baixinho], não se conteve, e conseguiu um jeito para obter o seu objetivo; nesse caso "ver Jesus".

Entendimento para nós: Quando se quer, acha se um jeito, quando não, dá-se uma desculpa.

A Bíblia relata que quando o Senhor Jesus ia passando em Jericó, havia uma multidão esperando para vê-lo, e Zaqueu também era um dos que estava ali com o mesmo objetivo, mas, por ser de baixa estatura, dificultava o intento.

Entendimento para nós: Não acomode-se pelas barreiras e obstáculos que possam aparecer a sua frente.

Como a vontade de ver ver Jesus era maior que os problemas aparentes, não mediu esforços; e  vendo uma árvore grande, ainda que cheio de espinhos, não teve dúvidas; subiu para ver Jesus; pois, essa, era a sua certeza.

Entendimento para nós: Uma vontade definida para conquistar algo, certamente será proporcionado meios para a realização.

Jesus Cristo que, subindo aos céus, nos deixou o Espírito Santo, que é o próprio Deus, e sendo assim, conhece o nosso ser no profundo. Assim está escrito: Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, e provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.(Jeremias 17. 10).

Entendimento para nós: Fica aqui bem claro que, se buscar por um objetivo definido em sua vida e não desistir; o Senhor Jesus [Autor e consumador da fé), lhes trará a existência o que ainda não existe.

O objetivo definido de Zaqueu era ver Jesus, nada mais; e por não desistir, devido  ao seu problema [baixa estatura], mas, por buscar meios para o tal intento, recebeu a sua recompensa da luta. Viu e foi visto por Jesus.

Assim está escrito: Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.(Efésios 3. 20). 

Entendimento para nós: O Senhor está à nos assistir, e, vendo a nossa verdadeira busca em relação as coisas do Senhor; não reterá as bençãos que temos almejado ao longo do tempo.

O Senhor Jesus ao ver Zaqueu trepado numa árvore, e pra isso, se empenhou, colocando nisso um sacrifício; Aquela atitude de Zaqueu mexeu com o Senhor Jesus, aquela atitude tirou virtude do Senhor.

Entendimento para nós: Quer ver os seus objetivos se concretizarem? precisamos chamar a atenção do Senhor Jesus, precisamos mexer com o Senhor Jesus, precisamos tirar virtude do Senhor.

O Senhor Jesus sabendo que Zaqueu queria vê-lo, mandou que descesse depressa e avisou-o, que iria pousar [Ir à casa dele], em sua casa.

Entendimento para nós: Se você verdadeiramente quiser ver, agir, interagir, ser recompensado por Ele: Não messa esforços, Ele está e estará observando cada um de nós, e isso para dar segundo o fruto das nossas ações.

Notem que, todos os que ali estavam, "viram Jesus". E não eram poucas as pessoas que se encontravam naquele lugar, mas, entre tantas, Zaqueu foi o contemplado, e não foi por acaso, por sorte, por ordem do destino.  Foi por determinação de Zaqueu; foi ele que fez a diferença; foi ele que não mediu esforços para que, aquela situação acontecesse, foi ele que pagou o preço,[Muitos querem beber o leite, mas, muitos não querem correr o risco de tomar uns coices].

Entendimento para nós: Os que verdadeiramente almejam chegar ao cume da montanha, não questionará como se fará a caminhada.

E Zaqueu recebeu aquela ordem de Jesus de uma forma gostosa, com júbilo,[grande alegria], e foram ambos para a sua casa.

Entendimento para nós: Receba neste momento, esta direção, este mandado, esta ordem com satisfação, com alegria, pois é Ele quem te diz neste momento.

Os demais que estavam ali, viram Jesus tratar com Zaqueu, sendo ainda o mesmo, errante e pecador, ficaram tristes e passaram a questionar entre eles, murmurando, e desaprovando o que aconteceu e como aconteceu.

Entendimento para nós: O que o Senhor Jesus quer tratar contigo, é contigo. E isso se fará pela sua verdadeira busca, pelo seu redundante objetivo. Os que não tiverem atitudes à estas, ficaram de fora do Reino de Jesus. e não estou falando de salvação; estou falando de estar usufruindo das coisas que o Senhor tem aqui para nos dar.

Assim está escrito: Eu sou a videira verdadeira,[Parreira real, que está ao seu alcance, e estendo-o, ao que desejar-lhe], e o meu Pai é o lavrador,[Proprietário disso tudo]. Toda a vara [nós], em mim [na sua visão], que não dá fruto [Fazer com que tudo seja feito em pró  do seu Reino], é cortado [não entra para atuar no Reino], e limpa [é tratado], toda aquela que dá fruto,[que entendeu o propósito do Senhor], para que dê mais fruto.(João 15. 1, 2). Para que ele possa entregar mais bençãos, afim, de que ele seja glorificado.

Zaqueu tendo visto Jesus e recebido a ordem com alegria, quis tomar atitude de, querer reparar sobre os seus erros cometidos, e essa atitude, o Senhor Jesus o assimilou com Abrão, o nosso pai na fé.

Não se esqueça que Abraão, não viu Deus, como  viu Zaqueu, mas, Abraão dava crédito as palavras do Senhor, e jamais precisou repetir as palavras para que ele tivesse certeza que era o Senhor lhe dirigindo as mesmas.

Entendimento para nós: Se estiver querendo verdadeiramente se envolver com o Senhor, saberá que o que está a ler, é o próprio Jesus falando contigo; e é ele que te revela e vivifica no seu coração.

Hoje, você querendo e podendo, restitua a quem de direito, sendo por você um dia lesado, ludibriado, mas, essa não é a regra. Assim diz o Senhor: Porque serei misericordioso para com suas iniquidades e de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.(Hebreus 8. 12).

A ordem para você hoje é. Assim está escrito: Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.(1º Coríntios 10. 31).

Entendimento para nós: Não é para vivermos de qualquer maneira e, ao fazer orações, mencionar que tudo o que foi feito, foi para a glória de Deus; Daqui a diante está incumbido de tudo o que for feito, seja verdadeiramente produtivo para o Reino de Jesus.

Agindo assim será inserido no Reino de Jesus, e o Espírito Santo achará graça e te ajudará a caminhar e conquistar, tendo em você a vontade de vencer, de conquistar os seus objetivos, usando do sacrifício, pois, é por  essa visão e ação que obterás os desejos.

Na próxima postagem estaremos escrevendo mais sobre sacrifício; sacrifício no Altar, o sacrifício que tira virtude de Deus, que mexe com o Senhor Jesus, que faz com que o Espírito Santo se mova a seu favor. O sacrifício que muda a sua vida; como mudo a vida de Zaqueu.



Acesse, ligue, pergunte.


Nosso objetivo é levá-los ao entendimento da verdade, e vê-los abençoado.


Que o Senhor te abençoe.


Ministro Sérgio José.


Em Cristo Jesus.



A obra de Deus precisa ser difundida, como a obra social precisa ser feita.


E só pode ser concretizada com o entendimento e responsabilidade de todos que assim concordam, e se juntam no mesmo objetivo.


Por isso, deixo a conta para que por sua atitude possamos ir adiante.


Banco- Caixa Econômica Federal.

Agência- 1808.

Conta- 013 4953-8.


O Senhor Jesus te abençoe.


Obs. Um pouco de muitos, e sempre; pode ser mais produtivo e saudável, do que, muito de um só.






Pra pensar: "É com pequenas pedras e tijolos, que fazemos e faremos grandes obras".










Nenhum comentário: