terça-feira, 20 de junho de 2017

HUMILDADE PARA OUVIR, ISSO É DESCER À CASA DO OLEIRO.

Quando lemos essa passagem no livro de Jeremias, capítulo dezoito, deparamos com um convite aos que leem, para que desçam a casa do oleiro; e casa do oleiro, significa: A casa de construção de vasos, e porque não falarmos; reconstrução de vasos, onde o vaso é você.

E porque vaso? Porque é um recipiente usado para acondicionar várias espécies de plantas, geralmente especiais; tendo então; o nome de vaso.

No que se refere "vaso", nas Escrituras, trata-se de uma pessoa moldada aos parâmetros do Criador. Por isso diz: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. (Jeremias 18. 2).

Casa do oleiro significa. Ambiente para tratamento e moldagem do barro, cujo oleiro, é o Senhor. Isto significa; a igreja, e é lá que o Senhor Jesus, [A Palavra], sendo vivificada pelo Espírito Santo, tratará com cada um de nós, e por isso comparado a um vaso, disse assim: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de israel? [casa de benção], diz o Senhor: eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de lsrael. (Jeremias 18. 6).

Entendemos que ao aceitar o convite, ao dispormos em ir a igreja, seremos tratado, preparado, e usado na mão do Senhor.

Ele conta conosco, isto é: Se formos humildes de atender o chamado. Quando nos diz: desce à casa do oleiro, está querendo ver e sentir a nossa humildade. 

Descer, nas Escrituras significa. Conscientizar-se, de que somos errantes na terra, pecadores, e necessitado do favor [misericórdia], e querendo se retratar com aquele que nos Criou.

Infelizmente muitas pessoas não querem descer à casa do oleiro, e pagam um preço muito caro por não dispor dessa qualidade chamada; "humildade", e sendo assim, deixam de entender o que o Senhor quer falar, instruir, direcionar, revelar, leva-los ao conhecimento da verdade, para que possam ser libertados de tudo o que foi impregnado ao longo desse tempo.

Andam dispersos pela face da terra, criando, participando, e defendendo religiões, o qual estão totalmente ao contrário do que o Senhor Jesus quer.

Assim está escrito: E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o Evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.(Mateus 4. 23).

Entendimento para nós. Sendo Jesus [a Palavra], e está sendo levado e ensinado o Evangelho [A BOA NOTÍCIA], a todo o ser humano, e esse Evangelho, o do Reino como o Senhor Jesus manda, deixando explícito que o "Reino de Deus", começa aqui na terra, É aqui que ele te chama, é aqui que você é tentado, é aqui que você é provado, é aqui que ele vê a ação do seu coração, é aqui que ele vê o seu procedimento, é aqui que você toma posse do que já foi feito por você, é aqui que você conquista as suas bençãos, enfim, tudo e tudo acontece aqui, no que antecede a nossa subida para então o "Reino do céu".

Temos então o aval para fazermos o que ele nos ensinou. Disse o Senhor Jesus: Na verdade, na verdade digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e as fará maiores do que estás; porque eu vou pra o Pai.(João 14. 12).

Nos ensinou e mandou curar as enfermidades; e, entendemos que tudo aquilo que prejudica o bem estar do ser humano, não deixa de ser uma enfermidade, e por isso estamos preparados para esse serviço.

Mandou também curar as moléstias, isto é; pregar o Evangelho de uma maneira que não venha a molestar a igreja [passar a mão na cabeça, pôr panos quentes, deixar de falar o que precisa falar], isso é molestar.

E sendo feito dessa maneira, com essa visão, entendendo  como funciona o Reino de Deus; as situações serão outras, não iremos consertar o mundo, pois irá contradizer as Escrituras, porém, haverá na sua vida a manifestação do Espírito Santo, trazendo a existência o que não existe, mediante a sua fé. Assim está escrito: Aquele que tem os meus mandamentos e guardam esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.(João 14. 21).

Creio que você desceu a casa do oleiro [à visão do Senhor], e se ainda não, desça, seja humilde para procurar atender o convite do Senhor.

Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.

Acesse, ligue, pergunte.

Nosso objetivo é leva-los ao conhecimento da verdade.

Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus.




Na medida que o Espírito Santo vai tratando com você, e sendo tocado por Ele, nos ajude a levar o Evangelho adiante.

Esta é a obrigação de todos que queiram entrar, fazer parte do Reino de Deus. Dar condição para fazermos a obra do Senhor, e não se faz sem recurso.



Assim está escrito: Aquele pois que sabe fazer o bem e o não faz, comete pecado.(Tiago 4. 17).


Banco: Caixa Econômica Federal.

Agência:  1808

Conta: 013. 4953-8

O Senhor te abençoe.



Pra pensar: "Os amigos são como as andorinhas, acompanham-nos no verão da prosperidade, e voam no inverno das aflições".

Nenhum comentário: