sábado, 10 de junho de 2017

AUTORIDADE PELO O NOME DE JESUS, OU RELIGIOSIDADE COM O NOME DE JESUS.

Muitas pessoas tem falado no nome de Jesus, e não generalizando, mas, temos percebido que esse nome se tornou um bordão, e não tem entendido ao certo, o poder que nos é dado através desse nome.

Quando buscamos o entendimento da palavra, quando a palavra de Deus nos traz a compreensão do verdadeiro sentido do que está sendo proposto, e isso não pode estar inserido numa esfera denominada, religião, cuja mesma se contradiz no efeito da verdadeira busca.

O que precisamos entender para que a nossa fé produza o efeito esperado; só vira à nós se ouvirmos a palavra de Deus. Assim está escrito: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Romanos 10. 17).

O que o Senhor está à nos dizer, é que; tem ele feito várias manifestações em nossas vidas, através de sua infinita generosidade, de sua infinita misericórdia; ainda que o povo não tem se voltado à ele, ainda que o povo tem buscado em outros supostos benfeitores, e não atentando para aquele que nos amou e continua a nos amar, pois; assim está escrito: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não tem fim. (Lamentações 3. 22).

O Senhor Jesus continua a nos ensinar, como viver neste mundo tenebroso, como desviarmos do mal, como usar a arma mais poderosa do planeta, como saber viver com a paz que ele nos promete. 

Assim está escrito: Deixo-vos a paz, a minha paz vos  dou: não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14. 27).

Se nós atentarmos para as suas palavras, e darmos crédito, entendermos que verdadeiramente é ele falando conosco, e suas palavras tem compromisso para aqueles que o ouve, pois, assim está escrito: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.(Mateus 24. 35). 

Então vemos que, a palavra do Senhor é viva e eficaz, fazendo com que se cumpra o que foi escrito, o que foi estabelecido, o que foi estipulado, o que foi jurado e sacramentado. 

O grande problema de não acontecer as providências divinas como se espera, deve-se a falta de conhecimento da palavra; com isso dá-se  vazão para os questionamentos, como: Dúvidas, religiosidade, profetadas, descrença, cansaço, desânimo, e vão se desfazendo os sonhos, metas e planos das coisas que esperávamos, e esperamos.

 Assim está escrito: E disse-me o Senhor: Viste bem ; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir. (Jeremias 1. 12).

Cabe a nós ouvirmos, dar a atenção a palavra de Deus, quando fazemos isso, o Espírito Santo se encarrega de vivificar o que foi passado pela escrita, aí vem a fé que produz o efeito esperado.

Todos nós temos fé, mas, fé em que? no que? Qual é o tamanho da sua fé? 

O Senhor tem nos ensinado que, não tem importância nenhuma o tamanho da sua fé. 

Assim está escrito: E Jesus lhes disse: Por causa da sua pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá-- e há de passar; e nada vos será impossível. (Mateus 17. 20).

Vemos que o ensinamento não trata-se de termos uma fé grande ou não, trata-se de agirmos a fé. 

A fé que produz o efeito esperado se concretiza por três estágios: 

1º- Ter a fé com base na palavra, é  com essa fé que o Senhor tem compromisso. 

2º- Dizer àquilo ou aquele que, se obedeça em O NOME DE JESUS.

3º- Não duvidar no coração, a ordem dada.

Assim está escrito: Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.(Filipenses 2. 9, 10, 11).

Essa é a maior arma, e a mais potente; para ser usado em todos os lugares, e para quaisquer problemas, a qual foi nos dada, por amor a nós.

Que não sejamos mais como os religiosos que falam de Jesus, mas, desconhecendo a sua 
soberania, e eficacia, tendo o nome de Jesus, por apenas "bordão", e declarando sem ao menos entender o porquê do nome. 

Com isso vem prevaricando contra o Senhor, quando diz: Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão: porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.(Êxodo 20. 7).

Creio que agora muitas bençãos, muitas providências, muitos milagres, muitos livramentos, você irá obter, irá conquistar.

Andar pela palavra, não se remete a ser de uma religião, ou denominação, e sim, uma necessidade, de uma seguidor de Jesus. Um autêntico cristão, um verdadeiro servo.

Acesse, ligue, pergunte.

Nosso objetivo é levá-los ao entendimento da verdade, pela verdade.

Que o Senhor te abençoe.

Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus.


Por amor, nos ajude na sustentabilidade desta obra.

Assim está escrito: Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça; Para que em tudo enriqueçais para a toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.(2ª Coríntios 9. 10, 11).

Banco: Caixa Econômica Federal.

Agência: 1808.

Conta: 013.4953-8.

O Senhor te abençoe.




Pra pensar: "Achar que o mundo não tem Criador, é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia".




Nenhum comentário: