quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

NATAL, OU, FATAL?


Primeiramente, precisamos entender que se analisarmos por ângulos diferente, veremos que tudo leva a crermos que não foi dia vinte e cinco de dezembro que nasceu o Nosso Salvador.

No Evangelho de Lucas, recebemos informação que na somatória dos meses em que Maria esteve grávida, não se completa em dezembro.

Assim está escrito: E, no sexto mês [junho], foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada [compromissada], com um varão cujo nome era José, da casa de Davi, e o nome da virgem era Maria.

E, entrando o anjo onde ela estava, disse: Salve; agraciada; o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres.

E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras e considerava que saudação seria esta.

Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.

E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe as o nome de Jesus.

Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim.

E disse Maria ao anjo: Como se fará isso, visto que não conheço varão?

E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra, pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.

E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril.

Porque para Deus nada é impossível.

Disse então, Maria: Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim segunda a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela (Lucas 1. 26~38).

Após termos lido tudo isso, podemos então, tirarmos muito ensinamento como: Maria foi escolhida por Deus para trazer à luz o Salvador da Humanidade. mas, isso não faz com que ela [Maria], seja hoje por muitas pessoas, adorada, venerada e invocada, pois, Maria foi uma pessoa normal a qualquer um de nós, apenas se colocou como uma serva, alguém que se colocou à vontade de Deus, e por isso o Senhor a pode usa-la (Lucas 1.38).

Assim está escrito: Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo (1º Timóteo 2.5)


Porque dizemos que o Nosso Senhor Jesus não nasceu no dia vinte e cinco de dezembro?

Note, que Maria foi visitada pelo anjo no sexto mês [junho], e numa gestação que dura nove meses, obviamente então não seria nessa data o nascimento do Nosso Senhor.

Trazendo para os dias de hoje, não queremos com isso, criar polêmica sobre a data do seu aniversário, até porque jamais mudaria alguma coisa, está consumado.

O que queremos, é alerta-los para que percebam que foi montado uma estratégia visando tirar proveito sobre essa data.

É, sem dúvida, a maior movimentação anual no mercado varejista, uma vez que o dinheiro circula em dobro nas mãos da maioria dos trabalhadores, e não poderia passar despercebido por essa visão política, apoiada por líderes de certa religião a qual busca-se a formalização do que defendem e o aquecimento do mercado.

Só pra se ter uma ideia; o nosso País, "Brasil", conta com 11 feriados nacional, sem contar os estaduais, municipais, e sem contar com emendas se caírem nos finais de semana, ou com algum improviso no caso de morte, ou de caso extraordinário de alguma pessoa de cargo especial.

Com tudo isso, precisamos deixar bem claro, que aproveitaram dessa data, para focar mais nas vendas de todos os tipos de produtos e serviços, do que o sentido real da existência desse dia; "O aniversário do  Salvador da humanidade".

Com isso, traz também ao desleixo de uma grande porcentagem de pessoas, a não estarem nem um pouco preocupados em saber do que se trata esse dia, e por muitos, sem saber o teor desse dia. Com isso, deparamos com uma maioria de pessoas pendendo para o outro lado o significado da data.

Aproveitando esse dia e o final do ano, para custear as mais variadas formas gastronômicas, regradas a muitas bebidas, sem falar no grande consumo de drogas, resultando em  reuniões de grande massa, chamado "baladas", causando grandes problemas, levando as pessoas a perderem o sentido da data propriamente dita.

Fazendo se esquecer o significado da data, e levando-as a um consumismo a qualquer preço.

Note: É passado para o povo uma ideia de que, ao passar de um ano para outro precisa estar com vestes: Branca, amarela, verde, ou vermelha; com um álibi de que, entrando o ano assim, estarão contribuindo para a paz; chamando riquezas; tendo esperança; e apostando no amor.

Com essa ideia passada para um inocente povo, os mesmos se vê na necessidade de se apresentarem com suas vestes mediante essas cores; e como é uma ocasião especial para vesti-las, essas vestes tem seus preços elevados das mais variadas maneiras possível.

Com isso, podemos ver e sentir que é 100% estratégia para vender, e automaticamente aquecer o mercado nesse último instante do ano, e que há um resto ainda de dinheiro na mão do trabalhador.

Então, o que queremos, é abrir os seus olhos, para que não caia nessa estratégia montada, tendo a intenção de induzi-las a comprarem compulsivamente.

Está chegando o Natal, o fim de ano, e que você venha curtir da melhor forma possível, ao lado de seus familiares, amigos, colegas de trabalho, mas , com sabedoria, pois, saiba que: Do inferno é decretado uma ordem ao espírito [demônio], para que organizadamente venham induzir as pessoas ao erro, pois, a data e o tempo são propícios para criar situações trágicas, a qual, só importa a essa organização.

Abra seus olhos, tome muito cuidado, vigie, para que aquilo que poderia ser maravilhoso, não se torne fatal.

Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.



Deus te abençoe.




Ministro Sérgio José.




Em Cristo Jesus.










Pra pensar: "Pode-se iludir uma parte do povo durante uma boa parte do tempo, mas não é possível iludir o mundo todo durante todo o tempo".