quinta-feira, 21 de março de 2013

DÍZIMOS, OFERTAS, E OFERTAS ALÇADAS





Esta é uma questão que para muitas pessoas já está cauterizada, e por não terem o verdadeiro conhecimento, querem que este assunto passe por despercebido, preferem que nem tenha comentário, e por quê?


Porque envolve dinheiro, mexe com o bolso, há uma quantia saindo do seu orçamento, e sendo entregue nas “Igrejas”.


No fundo, no fundo, a culpa pelas pessoas agirem assim, na verdade não são delas, e sim, dos que os ensinaram, pois, ensinaram errado.


Há, questões sendo lançadas sobre dízimos e ofertas por tantas pessoas, e pessoas influêntes, com grande conhecimento da Bíblia, que com as teses que debatem e defendem, causa um grande rebuliço, tornam um prato cheio, um grande hálibe para se agarrarem nessa desculpa, e com isso, montam-se grupos defensôres, dos que concordam, e dos que não concordam, em entregar, ou não entregar seu dízimo na Igreja.


Quero eu como ministro da Palavra de Deus, deixar bem claro, que, o idealizador dessas questões, desses ensinamentos contraditórios, desarticulador da magnífica obra do Senhor.


É ele "o capiroto", é ele que está por detrás dessas inverdades, e que conseguiu em uma certa porcentagem, desestabilizar, cauterizar nas mentes, aquilo que para muitas pessoas, felizmente; ainda consegue ficar firme na verdade.


É sabido a todos, ou se não é até agora, fica então, todos sabendo, que toda e qualquer coisa para se mover, ou para funcionar, precisa de uma ação motora, propulsora, algo que se fará que aquilo que se deseja ver ativa, mover,  precisará de ação conjunta de “itens”, para ver o resultado esperado e positivo.


Que você me permita esclarecer a verdade, pelo Espírito da verdade de Deus.

Precisamos ser um tanto inteligente para não ficarmos apenas no entendimento da letra, quer seja no V.T ou N.T: O qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito, porque a letra mata, e o Espírito vivifica (2º Coríntios 3.6).


Vemos então que, precisamos ser inteligente o suficiente para entender pelo Espírito [vontade de Deus], o porquê de entregarmos o dízimo.


Tudo nesta vida para funcionar, é , e sempre será impuncionado, patrocinado por alguma coisa.


Note: Um clube de futebol só sobrevive através de : vendas de jogadores, vendas de entradas para assistir os jogos, recebimento pelas propagandas estampadas em seus uniformes, por um trabalho externo de divulgação do time através da mídia, através da Imprensa, da vendas de produtos a qual direta ou indiretamente estará fazendo a aparição do denominado Clube.


A luz que chega até sua casa tem um “patrocínio” [suporte de sustentação para aquilo ou algo funcionar], neste caso: 

Represar a água, construir usinas hidrelétricas, construir estações de armazenamento de energia, cabos condutores para energia, subestação para distribuição de energia, um grande aparato para a construção e manuteão, relógio medidor de energia, e uma grande equipe totalmente preparado para fazer aquilo tudo funcionar, e sem erros, e nós, patrocinando, caso contrário, é cortado o fornecimento.


Num banho que se toma, e sendo esse banho, um banho simples, você irá precisar do patrocínio destes itens: água, e com abundância de preferência, shampoo, condicionador, sabonete, bucha, toalha, chinelo, vestes pós banho, e só poderá acontecer, se estiver pagando por tudo isso.

Então, poderia passar o resto da minha vida descrevendo o porquê do indispensável patrocínio.


Quando nos envolvemos com a Igreja [templo], a mola propulsora para aquele sistema funcionar; abaixo de Deus, esse sistema dependerá total e exclusivamente de recursos financeiros.
 

A pergunta é: Quem patrocina? Como é o patrocínio? Por que patrocinar? Precisamos fazer isso? O que ganhamos com isso?


Por isso é que foi estabelecido o dízimo [décima parte do que vem às nossas mãos]. É o dízimo que patrocina a Obra.


E foi estipulado [10%], para que ninguém venha a questionar, que estariam em algum lugar no Mundo, sendo ludibriados por ato de estelionato.


Após estabelecido, passou a ser uma referência para Igreja no Mundo, para que não cometa erros abusivos, e que tenham com isso, condições de se sustentarem, e sustentar aqueles que ali chegam precisando.


Creio que está entendendo, pois, é muito simples, não é?

O primeiro homem que teve essa idéia, e digo idéia porque, na época não tinha a Bíblia [Nossa Biblioteca], e esse homem munido dessa espiritualidade e de mais vários atributos como a sensibilidade, deu-se daí por diante, como o princípio da entrega desse valor por ele [Abraão] chamado de “dízimo”.


Abraão ao voltar de uma guerra como vitorioso, e sendo ele um homem com total crença, total fé em Deus.


Estava pra lá de contente, e ao deparar com aquele homem Profeta de Deus, homem que entendia as coisas espirituais como Abraão entendia.


Não lhe restou dúvida, sentiu de separar 10% dos despojos [o que sobrou da guerra], e deu a Melquisedequi “o profeta”, para o custeio do seu ministério.

E ali, nascia a prática de dizimar (Gênesis 14.18~24),(Deuteronômio 26.1~19).


Trazendo para os dias de hoje, precisamos também desses recursos, pois não tem outro método para custear esse trabalho de resgatar almas para o Reino do Céu.


Então, creio que, um dia quando você veio à pisar no interior de uma Igreja, e ela só estava aberta porque estava sendo patrocinado por alguém, ou por alguns. E você entrou, compreendeu, aceitou, e recebeu, hoje está salvo, amém.


Esse mesmo trabalho que fôra útil a você, precisa ser feito a todos os Povos, Línguas e Nações, e a pergunta é : Como iremos, como faremos se não tivermos os recursos.


Então, que fique bem claro, notório e transparente, a necessidade de dizimarmos para aquele que se incumbi de levar o Evangelho adiante.


Porque este Melquisedequi, que era rei de Salém, e sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abrão ele regressava da matança dos reis e o abençoou; a quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça e depois também rei de Salém, que é rei de paz: sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípios de dias nem fim de vida mas, sendo feito semelhante ao filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.
Considerai, pois quão grande era este, a quem até a patriarca Abrão deu o dízimo dos despojos.
E os que dentre os filhos de Rei recebem o sacerdócio têm ordem segundo a lei de tomar o dizimo do povo, isto é, de seus irmãos ainda que tenham descendido de Abraão [Hebreus 7.5].



O que entendemos com isso! Se a direção de uma Igreja vem de seus antepassados, vem de uma genealogia de Levi [ Separados para fazer a obra], transferindo o legado de pregar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, tem eles, ordem de tomar o dízimo do povo.



Mas, também tem a mesma ordem, os que foram chamados pela fé, os que sem dúvida, deixa claro que é responsável por mais um trabalho evangelístico, da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo aqui na terra.
 

Agora quero revelar a ti que: Não é com os dízimos que você crescerá materialmente, tornará por cabeça, e te explico o porquê.

Quando é dito: trazei todos os dízimos a casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela advenha a maior, abastança (Malaquias 3.10).

Está dizendo que, você que agora está na Igreja, e que fez a aliança com o Senhor, passando a ter esse compromisso de devolver à Igreja, os dez por cento que vem a sua mão.

Com isso, a Igreja do Senhor terá mantimento [como manter-se], condição de sustentar aqueles que ali estão chegando, e serão transformados, e consequentemente, para que isso aconteça, precisará do seu patrocinio, isto é: Do seu dízimo.

Com isso, o Senhor te promete abrir uma janela, uma porta, um trabalho a qual venha a você, uma forma de suprir todas as suas necessidades, amém.

Agora para você crescer, e se tornar por cabeça, precisará interpretar as demais Escrituras. Assim está escrito: E por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra, e a vide no campo não vos será estéril, diz o Senhor dos Exércitos (Malaquias 3.11).

Está dizendo que: Por causa de vós; não está dito por causa do dízimo, é aqui o entendimento abrangente, Por você compreender o trabalho de Deus na sua plenitude, por você fazer essa aliança com o Senhor.

Por não apenas entrar na visão do Reino, mas, acabando em: Venha à nós, e o vosso Reino nada, mas, agir com visão do Reino do Senhor Jesus, submeter-se a palavra com visão, porém, infelizmente a visão do Reino hoje tem sido assim. 

Estão roubando a Deus nos dízimos e nas ofertas alçadas (Malaquias 3.8).

Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós toda a nação (Malaquias 3.9).

Fica aqui bem claro, que se não agirmos desta forma, seremos alcançados por algum tipo de maldição.

E fazendo como Ele está nos direcionando, sua vida tende a mudar

Quer estar no Reino de Deus, quer crescer, quer ser por cabeça?

É pelas ofertas alçadas que isso acontecerá.
 

É agindo dessa maneira, que você mostrará à Deus, para que veio, é com a oferta alçada [oferta de propósito] que tocará o Senhor, extraindo Dele, virtude.

O Senhor interpretará assim: Tenho na terra um filho [a] que está levando a sério as minhas palavras no que se refere, dízimos e ofertas alçadas.

Nos dízimos vejo que tem sido fiel, mas é fiel mediante a porcentagem estipulada, os dez por cento.

E sendo assim será derramado uma porção referente sua fidelidade.

Mas agora entendendo como funciona as ofertas alçadas, demonstra essa pessoa, e com essa ação de que, não quer ficar só nisso.

Vejo o empenho dela em sacrificar nos propósitos.

Então não me resta dúvida, em abrir algo para ela, em repreender toda a astúcia do devorador, para que essa pessoa que está fazendo isso, cresça. Pois me enteressa muito.

Crescendo, dará  testemunhos, dando  testemunhos, alicia mais súditos, com isso a Igreja cresce, e automaticamente obterá recursos, que fará com que leve o Evangelho a outros povos, e poderá também fazer uma obra social do tamanho do recurso em que é chegado.

Não se esqueça que; é a oferta alçada que faz você tornar-se por cabeça, assim está escrito: E digo isto: Que o que semeia pouco pouco também ceifará, e o que semeia em abundância em abundância também ceifará (2º Coríntios 9.6).

É esta a ação chave, para o seu crescimento, se é que quer crescer materialmente e espiritualmente.

Pois, o Senhor vê que verdadeiramente lhe interessa, e que nos dias dos propósitos se apresenta e participa.

Então, o Senhor passa a não ter outra alternativa senão, a de te abençoar, creio que ficou bem esclarecido como funciona o Reino de Deus.

E neste domingo dia 24 de março de 2013 as 18:00hs na nossa I.G.R.E.J.A. Estaremos levantando o propósito de fé, o propósito de vinte e um dias para o Senhor.

O propósito que tira virtudes do Senhor, e te abençoa.

Nessa reunião estaremos explicando tudo sobre o propósito.

Não falte, não chegue atrasado, e não dê ouvidos àqueles que não entendem, pois, é uma situação entre você e Deus.

, embaixo destas postagens o mapa que os levará à I.G.R.E.J.A.

Mais informações, tel: 011973850869, estamos a disposição. 
 


Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.


Que Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.


Em Cristo Jesus. 








Pra pensar: "Para se criar é necessário uma força dinâmica. Que força é mais potente do que o amor?".

segunda-feira, 11 de março de 2013

REINO DE DEUS E REINO DOS CÉUS, SABE COMO FUNCIONA?





A princípio, quando lêmos Reino de Deus e Reino dos Céus, temos a impressão que são dois Reinos distintos, dois Reinos separados, embora tendo por objetivo levar toda a humanidade a buscar a salvação da sua Alma (Juízo), os Reinos se distinguem, e esta postagem traz à você esclarecimento de como funciona, como fazer parte dele, como é o Reino de Deus, como é o Reino dos céus, e ao mesmo tempo se fundem tornando um só Reino.
 

Quando o Senhor Jesus se apresentou perante Pilatos [Governador romano da Judéia], durante o interrogatório, o Senhor Jesus disse: O meu Reino não é deste mundo, se o meu Reino fosse deste mundo, lutariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora, o meu Reino não é daqui (João 18.36).


Perceba que, se o Espírito Santo não nos abre o entendimento, ficaríamos travados na letra, pois Ele mesmo disse que o Reino dele não é daqui.


Mas, como o Senhor Jesus após se entregar na Cruz em redenção a nós. Subiu ao céus e está assentado à destra [direita] de Deus. Portanto, se ja ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima [espíritual], onde Cristo está assentado à destra de Deus (Colossenses 3.1)             


E por estar nos céus com o Pai, mas, prometeu estar conosco (João 14.16,17). E nós o recebemos por Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores (1º Timóteo 6.15).


E como precisamos pregar, anunciar esta boa notícia, tanto do que Ele fez por nós na cruz, como está fazendo por nós aqui na terra (1º Isaias 55.6).


E para isso se manifestou dos céus para tirar o pecado do mundo(1º João 3.5).


Sendo então Rei, o Rei precisa reinar, para reinar, precisa de um Reino, um Reino não será Reino, se nele não conter súditos, e é isso que o Senhor Jesus quer nos esclarecer.


Quando Ele anunciando e reinando aqui na terra, e creio que você compreende assim. Fica notório que está se formando um Reino, pois Ele é o Rei, e por ser assim, Ele disse: Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas, (Mateus 6.33).


Quando Ele diz; buscai o Reino de Deus. Ele quer deixar bem claro que não está só. O Reino não se compõe apenas com Ele, senão, diria. Buscai o meu Reino.


Mas, por dizer buscai o Reino de Deus, fica aqui explícito, que esse Reino é completo. Tendo o Nosso Deus como Criador, o Nosso Senhor Rei Jesus, como encabeçador, e o Espírito Santo como ajudador, provedor.
 

E estes três, reinam em uma só Divindade. E aqui está a ação do Trino Deus:


Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará e viremos para ele e faremos nele morada (João 14.23).


Mas aquele consolador, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito (João 14.26).


Então quando é dito: Buscai primeiro o Reino de Deus, está te direcionando nesse âmbito espiritual, e que, se interessa saber da verdade, de verdade e com verdade.


Não há outro caminho, não seremos beneficiados com a total das bençãos que almejamos, se não buscarmos primeiro; o entendimeto de como funciona.


E como funciona?


Só funcionará, só fluirá em nossas vidas, se começarmos por fazer com Ele, uma Aliança.


E o que é uma Aliança?


Aliança é a junção de duas partes, tendo essa palavra por símbolo, ou referência.


E o que é o casamento?


Casamento é uma união de duas partes.


No casamento através dessa Aliança, precisará da fidelidade para a subsistência do mesmo [o casamento].


E o que é fidelidade?

Pessoa a quem se confia a guarda de valores; neste caso, a fé.


Também para que se entre a reinar com o Senhor Rei Jesus, será necessário o uso da justiça.


E lembre-se que, somos a única criação do Senhor que consiste de juízo, porém, de toda a criação existente no mundo, somos a única que causa atrocidades, leviandades etc...


Dois tipos de justiça precisa ser exercercido para entrar no seu Reino.


A primeira: Reconhecer que de tudo o que se fez, de tudo o que se ouviu, participou, exerceu; precisa neste momento parar, entregar a sua vida ao Senhor, e entregar a vida para o Senhor, resume-se em, submeter à palavra que as conduzirá.


Exêmplo: O Senhor Jesus ainda jovem, ao se envolver com as Escrituras, a própria Escritura revelara a ele ser o Cordeiro Santo que tiraria o pecado do mundo.


A segunda: Daqui pra frente, não farás para ninguém, o que não queres que faça para você.


Feito assim, ou fazendo assim, receberás sinais de que está entrando no Reino do Senhor Jesus.


Exêmplo: As coisas começarão a acontecer, como: A mente começa a ver por ângulos diferentes, filho sendo transformado, marido e esposa sendo reconciliando, portas sendo abertas, vidas sendo restauradas, recursos financeiros sendo entregues, virá a paz, a alegria.


Assim está escrito: Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas, justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. (Romanos 14.17), embora comeremos o melhor desta terra ( Isaias 1.19), mas não podemos cair no pecado da gula.


Feito isso ou fazendo dessa maneira, as demais coisas vos serão acrescentadas.


O Senhor Jesus, tanto sabe o que você precisa, como também quer que você tenha, e tenha com abundância (João 10.10).


Afinal, Ele é o Rei, e estabelecendo seu Reinado aqui na terra.


Então, as coisas que serão acrescentadas, serão acrescentadas aqui, e não no céu.


No céu você não resgatará seu cônjugue, seu filho, no céu você não irá comprar casa, carro, apartamento...


Fica aqui bem claro que, Ele acrescentará aqui na terra, e por isso o Reino de Deus está estabelecido aqui.

Pra você ver que é bem distinto, é dito assim:


Porque bem sabei isto: que nenhum fornicador (sexo sem casamento) ou impuro, ou avarento, o qual é idolatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus (Efésios 5.5). Dois Reinos, num só Reino.


Então agora, você precisa decidir.


Se queres ficar na ação da Igreja evangélica, e ninguém pode questionar trabalho algum, uma vez que muitas pessoas irão subir para a Glória. Porém, bênçãos grandiosas que está preparada para tais, não poderão ter acesso, pois, não se propuseram a buscar primeiro, a entender verdadeiramente como funciona o Reino de Deus.


Assim disse o Senhor: A lei e os Profetas duraram até João; desde então, é anunciado o Reino de Deus, e todo homem emprega força para entrar nele (Lucas 16.16).


Hoje, não estamos mais na lei, estamos na Graça do Senhor Jesus. Aquele que quiser continuar na lei, querendo ser justificado pela lei, cai da Graça, isto é: Não tem mais nada com o Senhor Jesus (Gálatas 5.3,4).


Também não há mais Profetas, embora o Senhor Deus continue a falar por bocas humanas, essas pessoas não poderão se intitularem Profetas.


Quando terminado de compactar a Bíblia (Biblioteca) ali cessava o trabalho dos Profetas.


Hoje o Senhor Deus fala pela Bíblia, fazendo jus quando dizemos que a Bíblia, é a palavra de Deus. Sendo assim, para hoje você entrar no Reino do Senhor Jesus, precisará nascer de novo, nascer desse entendimento, nascer de uma nova Aliança, nascer para essa visão do Reino, para esse Plano do Senhor Jesus.


Está escrito assim: Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus (1ºCorintios 10.31).


Ao fazer a Aliança com o Senhor, precisará trazer consigo a postura de, sempre e por que não dizer que, a todo momento, a toda e qualquer ação, analisando que, toda atitude tomada, estará glorificando a Deus, caso não, então não se fará.


Assim também está escrito: Portanto o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em virtude (1ºCorintios 4.20).


Entendemos com esse versículo que: não adiantará irmos à Igreja, ouvirmos a Palavra, se não reagirmos diante dela.


Precisamos agir para obtermos resultados, e isso requer de cada pessoa, um sacrifício em relação ao que o Senhor está pedindo; a palavra está determinando.


Também está escrito: Confirmando o ânimo dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus (Atos 14.22).


O que precisamos entender é que, não será fácil, mas precisamos confirmar o seu ânimo, não desista, persevere, precisamos sempre chamar a sua atenção para ficar firme nessa certeza do que você espera, pois, o Senhor sempre irá fazer com que a benção que virá à sua vida, enriquecerá e não lhe trará dores (Provérbios 10.22), e se estiver demorando, é porque você ainda não está preparado para receber, você ainda precisa tomar as atitudes corretas, em relação a cada situação.


Ou, se ainda não aconteceu na sua vida, e porque Ele está trabalhando, e esse processo pode até doer muito, e prolongar o processo..


Concluindo que: para chegarmos ao Reino dos céus precisamos primeiro entrar no Reino de Deus.


Em outras palavras. É como se fôssemos ao dentista, para nós sentarmos na cadeira e solucionarmos o nosso problema com o dentista, precisamos primeiramente passar lá na recepção, e fazermos um cadastro, uma prévia com o recepcionista, compreende assim?

Até porque, o Céu que estamos pregando para a humanidade, é consequencia do que fazemos aqui na terra.

Vêm pro Reino de Deus, vêm pro Reino do Senhor Jesus, pois, assim Ele está lhe dizendo: Não temas ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino (Lucas 12.32).


Não tenha medo, o Reino do Senhor é aberto a poucos, e você pode ser mais um a entrar nele.


Ele quer abrir o seu Reino.

E você, quer entrar?

Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.


Que Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus.








Pra pensar: Aquele que deseja construir grandes edifícios, começará por compreender grandes fundamentos.