terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PROCURA-SE......VOCÊ.





O Senhor está a procura de verdadeiros adoradores aqui na terra (João 4.23).


O que pra muitos, trazem por entendimento de que um verdadeiro adorador é uma pessoa que canta para o Senhor. 

E de certa maneira é uma grande forma de adorar, pois, assim está escrito: Louvai ao Senhor! Cantai ao Senhor um cântico novo em seu louvor, na congregação dos Santos (Salmos 149.1).


Mas, querendo enriquecer o nosso entendimento, quando compreendemos que na íntegra, um verdadeiro adorador se consiste em trazer consigo, atributos, quesitos, atitudes que mostra, que estampa, que fica bem claro e notório, que ali se apresenta um verdadeiro adorador.


Muitas das vezes, queremos rotular um adorador pelo que podemos ver, pela sua conduta e no seu cotidiano, mas, nem sempre conseguimos classifica-los, uma vez que estamos limitados em ver as pessoas, apenas com o sentido visual.

Posso então concluir que; um verdadeiro adorador toma certas atitudes que, para aos olhos de muitos humanos será reprovado, mas, aos olhos do Senhor, terás por especial, genuíno adorador, como Davi, que o Senhor o tinha como a menina de seus olhos, apesar de errar tanto em sua trajetória, mas sincéro e verdadeiro diante do Senhor. 


Assim está escrito: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração (1º Samuel 16.7).




Compreendemos então, que estamos sendo vigiados, e mais, vigiados lá no coração.


Assim está escrito: Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e  isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações (Jeremias 17.10).


Vemos que, verdadeiramente temos colhido frutos que lá atrás plantamos, e se esses frutos não nos trouxe alegria, é porque plantamos erradamente.


E tudo o que foi plantado, e plantamos, tem procedência no coração.


Assim está escrito: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá (Jeremias 17.9).


Então,  para que possamos colher bons frutos, precisamos saber plantar. E como plantaremos, “em uma terra má, seca, e improdutiva”, para isso precisamos buscar sabedoria.


Primeiro- Preparar o solo. “ você é solo”, e que solo você é? apenas de terra seca, arenosa, pedrificada, não importa; o que importa é: Está disponível?, quer ser tratado?


Assim está escrito: Convertei-vos pela minha repreensão, eis que abundantemente derramarei sobre vós meu espírito e vos farei saber as minhas palavras (Provérbios 1.23).




Segundo- Qual é a extensão da sua "terra"?, onde quer chegar?, qual é o seu plano?, para que veio?, o que fará com isso que você tem?, Qual é a sua fé?


Assim está escrito: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? (Mateus 16.26).


- Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêm (Hebreus 11.1).


- De sorte que á fé é pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus (Romanos 10.17).


- Mas o justo viverá da fé, e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele (Hebreus 10.38).


- Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam (Hebreus 11.6).

Resumindo que; Jamais nos envolveremos com Deus, senão através da fé; e essa fé não pode estar apenas na mente, você não pode viver como a maioria diz, ter fé.

Você precisa ter, ou desenvolver uma fé inteligente, FÉ NA PALAVRA, é essa fé que produzirá o que você almeja. 

Assim está escrito: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar (Mateus 24.35).

Você precisa aprender a ter fé na palavra, e não, "ter palavras de fé".

Terceiro- Limpar o solo, arrancar na raíz tudo o que está atrapalhando ou atrapalhará o cultivo.

A pergunta é: Como está o solo? tem muita coisa enraizada? só com trator de esteira, e dos grandes? mas, te interessa plantar? interessa entrar no negócio do Senhor?

Assim está escrito: A lei e os profetas duraram até João [Batista, primo de Jesus, preparador do “caminho” para o Senhor Jesus vir anunciando as boas novas], desde então, é anunciado o Reino de Deus [Reino estabelecido aqui na terra], e todo homem emprega força para entrar nele [você querendo entrar no Reino do Senhor, terá que se santificar, largar de tudo o que está te atrapalhando, vai ter de se esforçar, não tem outro meio], (Lucas 16.16). 

-Confirmando o ânimo dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, [fé na palavra], pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus (Atos 14.22).

Para se tornar um evangélico é fácil; é só ir para qualquer uma das igrejas evangélicas, cada  igreja tem suas normas, doutrinas, e costumes, a qual, cada pessoa em particular terá de simpatizar e concordar com a forma de cada trabalho elaborado por aquele ministério, e passa essa pessoa a fazer parte dessa igreja, e por ser assim, dirá a todos que é evangélico, porém, ser um dos tais no Reino do Senhor Jesus, é uma outra coisa, uma outra história, uma outra situação.

- Porque o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em virtude (1º Coríntios 4.20).

Sendo assim, não adianta ficarmos de blá, blá, blá, só falando, como também “não adianta só ficarmos escutando ou apenas lendo as palavras da Bíblia”, se não, reagirmos mediante o que Ela nos ensina, exorta, envia, e promete.

Você precisa tomar uma decisão, usar de uma força, de um dos maiores "tratores", para arrancar na raíz, tudo aquilo que está te atrapalhando o seu plantio, atrapalhando o seu renascimento com Cristo.

Assim diz o Senhor: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água [ritual simbólico exercido  nas águas por imersão através da fé chamado, batismo], e do Espírito [aprovação ou toque de Deus ao abrir o vosso entendimento, por estar em conformidade com o plano dele], não pode entrar no Reino de Deus [ficará apenas por defender e participar de uma religião, porém jamais estará no seu Reino, estabelecido aqui na terra] (João 3.6).  
 

O que está esperando? você não vai plantar nada, se não limpar o solo. Vamos, mete o trator, e sem dó?

Quarto- Que tipo de semente irá plantar?

Como agrônomo, “Ministro da palavra de Deus,” aconselho-te, a plantar de todas as boas sementes, uma boa medida, mas, em específico, se esforce para cultivar uma boa e grande área, com nobres e excelente sementes.

Plante amor- E colherás amantes,

Plante respeito- E colherás educação.

Plante amizade- E colherás calmaria.

Plante alegria- E colherás ternura.

Plante coragem- E colherás valentes.

Plante ânimo- E colherás ajuda.

Plante mansidão- E colherás tranquilidade.

Plante bom senso- E colherás caráter.

Plante visão- E colherás adeptos.

Plante a verdade- E colherás a liberdade.

Plante a Palavra- E colherás discípulos.

Plante Jesus- E colherás muitas almas, e a vida eterna.

Mas, a maior porção a ser plantada, seja a fé, pois toda a safra que queira colher, dependerá exclusivamente dela.

Precisará de fé pra tudo, tudo o que irá acontecer contigo daqui pra frente, precisará da fé, pois, plantará no campo que não irá ver com os olhos da carne, e sim, com os olhos da fé. 

Assim está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam (1º Coríntios 2.9).

A fé é: fonte de alegria, de esperança, de santidade, de remissão dos pecados, de descanso, de paz, de confiança, de filiação, de vida eterna, enfim, de todas as coisas.

A fé habilita ao que crê: A ficar firme, a andar por este mundo tenebroso, a combater, a vencer, a obter bons testemunhos, a tornar-se filho de Deus.

Eis aí o perfil de um solo fértil.

Eis que tenho visto Papai, filhos do Senhor, uns no blog, que tem buscado no Senhor saber tocar a vida, é valente, é animado, entrou para guerrear, as palavras que sai de suas bocas tem bom senso, a presença deles por onde andam são agradáveis, dá pra sentir que o Espírito do Senhor está neles (1º Samuel 16.18).

Vem plantar, para que ali na frente possam colher bênçãos, e sem medidas.

Assim está escrito: Bem Aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios [aquele que, das coisas do Senhor não entende nada], nem se detém [não te permitas andar] no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores [não fique no meio de pessoas que só entendem as coisas da carne]. Antes, tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas [nunca secará], a qual dá o seu fruto na estação própria [fique despreocupado, na hora do Senhor acontecerá], e cujas folhas não caem [você passará o que tiver que passar, mas o teu semblante, e a sua fé não será abalado], e tudo quanto fizer prosperará [estará a agir somente com a direção do Senhor, e daí o óbvio, vai dar tudo certo] (Salmos 1.1,2,3).

Quer ser assim; quer colher estas bênçãos; então vem.

Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.



Que Deus te abençoe.



Ministro Sérgio José.



Em Cristo Jesus.













Pra pensar: "A "luz" é como uma bola de futebol", e nesse jogo que não jogamos só, temos a necessidade de passar para o companheiro da equipe; receba, carregue, drible, olhe, tem um esperando, passe, passe. Salvooooooooooou..

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

JOÃO, PEDRO, TOMÉ E JUDAS, QUEM É VOCÊ?




Quando as pessoas são chamadas para fazerem parte com o Senhor Jesus no Reino dele, elas, geralmente se enquadram no perfil de um desses, que andaram e serviram ao Senhor aqui na terra.

Algumas, do tipo João; que quando ouvindo e obedecendo o chamado, passando a andar com o Senhor Jesus apreendeu a amá-lo, e amando de tal forma que, o próprio Senhor o trazia para descansar em seu peito, pois João não dava trabalho algum.

Assim está escrito: E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de te trair? (João 21.20). 

Muitas, do tipo Pedro, que quando ouvindo e obedecendo o chamado, passando a andar com o Senhor Jesus, aprendeu a amá-lo, e de tal maneira que, deitar ao seu peito não o satisfaria, queria fazer mais, queria ajuda-lo, queria se dispôr a fazer algo a mais em pro do plano do Senhor, e com isso, se compromete, se expõe, comete erros, dando ao Senhor muito trabalho, “anda por sobre as aguas (Mateus 14.28), confessa Jesus (Mateus 16.13~20), Jesus ora por ele (Lucas 22.31,32), corta a orelha de Malco (João 18.10.11), nega a Jesus por três vezes (Mateus 26.69~75)".

Outras, do tipo Tomé, que quando ouvindo e obedecendo o chamado, passando a andar com o Senhor Jesus aprendeu a amá-lo, porém, não crendo totalmente no que diziam que o Senhor fazia, necessitando ver primeiro os acontecimentos para depois então, crêr.

E por fim, certas pessoas do tipo Judas, que quando ouvindo e obedecendo o chamado, passando a andar com Senhor Jesus, aprendeu a amá-lo, mas, no decorrer de sua trajetória, acabou por trair o Senhor Jesus, devido a sua frustação em ver que o plano que ele alimentava, era equivocado junto ao plano do Senhor Jesus, e por isso o espírito de satanás entrou para usá-lo.

Assim está escrito: Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze. E foi e falou com os principais dos sacerdotes e com os capitães de como lho entregaria, os quais se alegraram e convieram em lhe dar dinheiro.
E ele concordou e buscava oportunidade para lho entregar sem alvoroço (Lucas 22.3,4,5,6).

Então podemos perceber que, por serem e agirem daquela forma, cada um ocupou o lugar que mereceram, e não podemos dizer de forma alguma que não tiveram oportunidade, pois, todos foram chamados pelo Senhor Jesus, o problema é que, nem todos obedecem o Senhor.

Escrito está: Mas nem todos  obedecem ao evangelho; pois Isaias diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? (Romanos 10.16).

Note que João por amar e ser fiel ao Senhor, acabou por fazer parte na Bíblia, e sendo privilegiado a subir ao céu em arrebatamento para servir de testemunho o que o Senhor Jesus em Glória permitiu que o vêsse e revelasse ao povo, através  do último livro da Bíblia.

Assim está escrito: E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. (Apocalipse 22.8).

Pedro, por ser dotado de uma personalidade sanguínea, trazendo consigo uma característica peculiar, "a curiosidade, e a destreza" e de querer estar vivendo e vivenciando na íntegra o que o Senhor Jesus estava vivendo, acabava-se por muitas vezes, cometer certos erros, mas, por cometer, tendo a intenção de acertar, pois, todos esses erros cometidos, estavam ligados de uma forma direta ao olhos do Senhor Jesus, e tudo o que por ele [Pedro] foi vivenciado, serviu tão somente para o seu aprendizado, a qual o Senhor  deu lhe a incumbência de começar “ por ele Pedro” a Igreja do Senhor Jesus.

Assim disse Jesus: Pois também te digo que tu és Pedro [rocha, sinto em ti firmeza], e sobre esta pedra [essa vontade, essa distreza, sobre essa convião], edificarei a minha igreja, e as portas do inferno [pode tentar o que quizer], não prevalecerão contra ela. E eu te darei as chaves [palavras reveladas, que fazem compreender o plano], do Reino dos céus, e tudo que ligares [concordarem, decretarem], na terra será ligado nos céus, e tudo que desligares [chegarem a uma conclusão, chegarem a um denominador comum], na terra será desligado nos céus (Mateus 16. 18,19).

Quanto a Tomé, pouco se fala dele, a não ser por uma razão bem direta quando o inclui na virtude da fé, pois o mesmo tinha essa dificuldade de crêr, necessitando ver primeiro para depois crêr, o que contraria a pregação da fé por Nosso Sendo Jesus Cristo, pois, precisamos crêr primeiro, para depois ver.
E é por isso que não há muito de Tomé na Bíblia, ainda sendo um discípulo do Senhor Jesus, Trazia consigo essa deficiência, comprometendo a legítima, autêntica e a eficácia da fé.

Escrito está: Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vêr os sinais dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a  minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
E, oito dias depois, estavam outra vez os seus discípulos dentro, e, com eles, Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio e disse: Paz seja convosco! Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; chega a tua mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.
Tomé respondeu e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem aventurados os que não viram e creram (João 20.24~29).

E por fim Judas, que também por ser um discípulo do Senhor Jesus, mas não tendo o mesmo entendimento, e ao perceber que o plano do Senhor não era o mesmo plano que ele tinha em mente, acabou-se por se decepcionando e entregando, alcaguetando, e recebendo para essa traição, trinta moedas de prata.

Escrito está: Então, um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes e disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles pesaram trinta moedas de prata.
E, desde então, buscava oportunidade para o entregar (Mateus 26.14.15.16).

Trazendo para os dias de hoje , para que nos sirva o que acabamos de ler, para que nos traga entendimento, para que possamos tirar proveito disso tudo, precisamos compreender que, dentre os doze discípulos escolhidos pelo Senhor Jesus, um era diferente do outro, mas serviram ao Senhor Jesus.

Hoje o Senhor Jesus está te chamando para serví-lo; mas, muitas pessoas estão com o entendimento equivocado, distorcido, querendo que aconteça o contrário do propósito. Querendo que o Senhor Jesus os sirvam.

Sendo levados por vento de doutrinas que, mais prendem, doque libertam.

Quem é você?

João?, Que ama, ou passará a amá-lo sem causar problemas?

Assim disse Jesus: Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister [necessário] que venham os escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! (Mateus 18.7).

Pedro?, Que por amar o Senhor, se colocará na brecha, mesmo errando, mesmo se expondo, mesmo não entendendo as vezes como é para fazer, mas, tentando e querendo fazer?

Disse Jesus: Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo e andavas por onde querias [tinha os seus próprios pensamentos e fazia o que tinha em mente]; mas, quando ja fores velho, estenderás as mãos, e outro te cingirá e te levará para onde tu não queiras [chegará um tempo em que nada mais terá sentido, senão se prostrar ao Senhor, e submeter-se à sua Palavra e a seu caminho], (João 21.18).

Tomé?, Que diz amar o Senhor, porém colocando em xeque tudo o que o Senhor Jesus vem pregando? vacilão!

Assim está escrito: E Jesus clamou e disse: Quem crê em mim crê não em mim, mas naquele que me enviou. E quem me vê a mim vê aquele que me enviou. 
Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. E, se alguém ouvir as minhas palavras e não crêr, eu não o julgo, porque eu vim não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Quem me rejeitar a mim e não receber as minhas palavras ja tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia (João 12.44~48).

Ou Judas?, que até começa bem, dizendo amar o Senhor Jesus, mas, por não entender qual é a sua posição no Reino, e não lutar para buscar a compreensão, preferindo prevaricar e deixá-lo de lado, chegando até mesmo, traí-lo?

Assim está escrito: Mas ao ímpio diz Deus: Que tens tu que recitar os meus estatutos e que tomar o meu concerto em tua boca, pois aborreces a correção e lanças as minhas palavras para detrás de ti?
Quando vês o ladrão, consentes com ele; e tens a tua parte com adúlteros. Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua compõe o engano.
Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tu mãe.
Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que eu era como tu; mas eu te arguirei [reprovarei], e, em sua ordem, tudo porei diante dos teus olhos.
Ouvi pois isto, vós que vos esqueceis de Deus; para que vos não faça em pedaços, sem haver quem vos livre.
Aquele que oferece sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho [que faz a coisa certa], eu mostrarei a salvação de Deus (Salmos 50.16~23).



 Qual deles você é, ou será?

João campeão, Pedro pedreira, tomé vacilão, ou Judas traição.


Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.


Que Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.


Em Cristo Jesus.










Pra pensar: A ação nem sempre traz a felicidade, porém, não há felicidade sem ação, pois, o sucesso é fruto da ousadia; então, comece a elevar-se a tal ponto que as ofensas não possam alcançá-lo.