sábado, 26 de janeiro de 2013

MARTA, MARIA, E MORTA, QUEM É VOCÊ?





Há três tipos de pessoas que se apresentam na igreja.


Muitas, do tipo Marta, que conhece o Senhor Jesus [A Palavra], anda com Ele [A Palavra], porém, ouvi apenas alguma coisa que o Ele ensina (Salmos 50.16~23).


Algumas, do tipo Maria, que está sempre pronta, sempre alerta, sempre disposta a ouvir as sábias Palavras do Mestre (João 14.23).


Outras, do tipo “Morta”, que não conheceu o Senhor Jesus [A Palavra], nunca andou com Ele [A Palavra], por isso, não consegue ouvi-lo, nem tão pouco compreendê-lo (Salmos 100.1,2,3,4,5).


E é esta a razão, o porquê muitos triunfam, conquistam e prosperam; enquanto outros ficam apenas; na promessa.


O grande segredo está em: Ouvir a voz de Deus, compreender as suas Palavras, e submeter-se à elas (João 15.5,6,7).


Dar ouvidos e escutar, literalmente e teoricamente, parece ter o mesmo sentido, mas, na prática, há muita diferença.


Exemplo: Um pai de família chamou seus dois filhos e disse: Amanhã, e pela manhã, as quatro horas, quero os dois na estação tal do metrô, para irmos a tal lugar.
No dia seguinte como combinado, apenas um compareceu.


Resumindo que; com certeza os dois escutaram, porém, apenas um ouviu.

Quem ouvi a vóz de Deus, quem recebe a Palavra de Deus com entendimento; recebe sabedoria do alto, recebe [fé], a certeza que te faz vencer.

Assim está escrito: De sorte que a fé é pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10.17). 


Então, queremos chamar a sua atenção, para que faça uma introspectiva e veja. Se está portando-se como: Marta, como Maria, ou como uma "Morta".


Assim está escrito: E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa.
E tinha uma irmã, chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a Sua Palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços e, aproximando-se, disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir só? Dize- lhe, pois, que me ajude.
E respondendo Jesus, disse lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada (Lucas 10. 38~42).



Podemos compreender nesta passagem que, O Senhor Jesus, em sua peregrinação, entrou ali, porque o receberam em sua casa.


Para nós, e nos dias de hoje,; Ele diz: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo (Apocalipse 3.20).


O Senhor Jesus está procurando essas casas [corpos],: Ou não sabei que o nosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e não sois de vós mesmos? (1º Coríntios 6.19).


O Senhor Jesus [Espírito Santo], é educado, e só vai entrar na sua casa [corpo], com a sua permissão, se o receber, se abrir o coração, se aceitar o chamado, quando Ele bater; e hoje está batendo, abra, receba-o, aceite-o, acate-o, submeta-o, Ele é o Grande Eu Sou.


E quando o receber, assente no seu coração, no seu raciocínio, no seu juizo, na sua mente, receba e assente em seu coração as Palavras como Maria o fez, e não como Marta, que até começou se assentando, mas, por ter muitas coisas para fazer, acabou se distraindo [sendo traído por aquelas circunstancias], deixando de lado tudo aquilo que naquele momento estava sendo direcionado pelo Senhor Jesus, que é Digno do toda aceitação (1º Timóteo 1.15).


Percebemos ainda que, estando com a sua mente voltada para outras coisas, tentou também, tirar Maria daquele foco, dizendo: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir só?
Dize-lhe pois que me ajude (Lucas 10.40).


Você precisa estar atenta para aquelas pessoas que de você se aproxima; perceba o que elas falam, o que elas pensam, o que eles fazem, o que elas querem, pois, assim está escrito: Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o Reino dos céus; e nem vós entrais, nem deixais entrar aos que estão entrando (Mateus 23.13).


Há muitas, e muitas pessoas que até começaram bem [propósito, plano, objetivo], mas, por não buscar a verdadeira sabedoria que vem do alto, vivificando, e sendo vivificado pelas Palavras proferidas, se atrapalharam na caminhada, e se acabaram por, retrocedendo, e desviando-se; outras, com entendimentos distorcidos como: Ensinando que só existe Jeová (João 14.21), outras; criando  "santos protetores e padroeiros", para cada problema, igreja, e cidade, e ensinam aos seus devotos que eles intercedem junto ao Pai (1ª Timóteo 2.5), e não pouparam ninguém, até a mãe de Jesus, fizeram com que entrasse no negócio. (Romanos 1.18~32), outras; ensinam até hoje guardar os sábados (Gálatas 5.3,4), outras; levanta e sutenta igreja que não tem Pastor, aplicando beijinhos na face do irmão no interior do templo, mas, passando longe dos mesmos, quando do lado de fora (Apocalípse 2.1- 2.8- 2.12- 2.18- 3.1- 3.7- 3.14) , outras, com entendimentos equivocados, ensinando filosofias de vida, doutrinas humanas, rituais dos mais variados tipos, oferendas, despachos, sacrifícios etc..., e alimentando-os como religião, outras; com interesses contrário a do Senhor, limitando-se, em apenas fazerem parte de uma religião, outras; se esfriando na fé, por não ter onde se apoiar, por não ter a referência (Marcos 13.31), outras; se cansando por não receber a verdade de verdade, tendo seus líderes, que por estudarem e se formarem em curso superior, chegam a tocar trombetas, dizendo ser conhecedores da verdade, bachareis em teologia, mas, não passando de meros conhecedores de histórias da Bíblia, de meros conhecedores de letras, e que , geralmente, por entrarem pelo caminho da letra, "caem da fé", e agora, fazem prosélitos, e sem o espírito (2ª Coríntios 3.6), outras; por mercandejar A Palavra (Mateus 10.8), outras; barganhando nas igrejas, outras; alisando ovelhas (Hebreus 12.5), outras; dispersando ovelhas (Jeremias 23.1,2), outras; sem noção do que estão fazendo, chegando a ponto de exibirem cobras peçonhentas em plenos cultos, como quesito necessário para aquele momento (Lucas 4.12), outras; adicionando algo, tentando encrementar seu trabalho, dizendo que estão falando em O Nome do Senhor, quando O Senhor não mandou dizer nada do que está por ela, sendo dito, querendo se passar por espirituais, acabam se redicularizando, e se revelando como espirituosas (Ezequiel 13.6), umas; usando apenas coração; outras, apenas cabeça [coração sem cabeça é um perigo; cabeça sem coração é um desastre],  enfim, precisando urgentemente de reciclagem, urgentemente de renovação (Romanos 12.1,2).


Tanto que, para essas “Martas” Ele diz: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada ( Lucas 10.42).


Quando Ele diz que; uma só é necessária.


Está dizendo que; Por tantas coisas a qual estamos necessitados, e logicamente lutaremos para solucioná-las, porém, na hora em que o Senhor Jesus fala; seja no culto, na Igreja, ou por alguém que nalgum momento abre as Escrituras, ou fala em O Nome do Senhor Jesus, precisamos canalizar, nos envolver, deixar tudo de lado, e naquele momento, estar, separado e consagrado e atento à ouvir o que o Senhor Jesus quer nos dizer; Ele Disse: E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada (Lucas 10.42).


Pegue o exemplo de Maria; ela escolheu a boa parte "ouvir as sábias Palavras, o conselho, a direção", e recebendo as instruções, não irão se perder, pois, não será tirada das mentes das "Marias", o que foi assimilado.


Do contrário:


O homem que anda desviado do caminho do entendimento na congregação dos mortos repousará (Provérbios 21.16).


A impressão que temos ao ler este versículo, é que; se andarmos desviado do caminho do entendimento, iremos parar no cemitério; e é uma grande verdade, pois, não ficará ninguém nesta vida, com vida, e nem para semente.


Porém, o que o Senhor Jesus quer nos ensinar com este versículo é que, se não procurarmos entender o que O Espírito Santo quer nos dizer, quer nos revelar , quer nos direcionar, e se não dermos ouvido à sua Palavra, então, acabaremos por congregar em grupos de pessoas que, estão, e estarão mortos espiritualmente. Estarão apenas envolvidos com organizações chamadas de "Igrejas", que são intituladas como religião, a qual, a muitos séculos vem ludibriando, sendo enganados, e enganando o povo; desde, os mais altos líderes, ao último que chegou para fazer parte daquelas vãs religiões .


E se você não orar, não buscar verdadeiramente o entendimento, não discernir aquilo que estão tentando de todas as formas te ofertar, te empurrar, te propôr, te aliciar; acabará por ser também mais um; entre as congregações de mortos (2º Crônicas 7.14).
 

E por isso, é que foi mencionado que existem hojeMartas, Marias, e Mortas”.


Quem é você?


Marta?- Que conhece Jesus [A Palavra], que já o recebeu em sua casa [vida], mas, acata parcialmente a suas Palavras, aceita só aquilo que lhe convém, só palavras que vem de encontro com o que pensa e quer, lamento em dizer-lhe que: Você é, não passa, e não passará de uma pessoa religiosa.


Maria?- Que conhece Jesus [A Palavra], que já o recebeu em sua casa [vida], procura estar atenta e acatar as Palavras do Senhor, procura por em prática o que aprendeu, procura desviar-se do mal, procura estar em santidade, e se apresentar em plena disposição do Senhor.
Maravilha, você escolheu a boa parte, e por isso, não será tirada de você, a paz, a alegria, as conquistas, a referência, a sabedoria, a temperança, o Espírito Santo, a unção; com isso, tenho o prazer em classifica-la como; uma grande pessoa de Deus.


Morta?- Que ainda não conhece Jesus [A Palavra], que ainda não oceitou em sua casa [não se converteu], que ainda não aceitou seus conselhos, pois, se aceitar, terá que tomar atitudes radicais, atitudes de abandonar sua religião, seus vícios, seus achômetros, sua errante conduta, seu errante caminho, com isso, infelizmente posso dizer que; ainda se encontra numa condição de "morta espiritualmente".


Vem, ainda tempo, está escrito: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto (Isaias 55.6).

Este é o único e exclusivo caminho, a verdadeira e transparente condição de entender, que és eterno, e que precisa salvar a tua alma, a sua vida {João 8.32}.

Vem, você pode até se atrazar, mas o tempo não te espera. 

Vem, vamos seguir com fé, tudo que ensinou, o Homem de Nazaré. 


Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.

Que Deus te Abençoe.

Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus.









Pra pensar: Quanto a paz, o sono, a felicidade de ver a sutileza das pequenas coisas, e para que sejam verdadeiramente apreciados, precisa serem interrompidos.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SE SUBMETER DANDO TODA IMPORTÃNCIA, TERÁS UMA VIDA COM TODA ABUNDâNCIA.



Se procurarmos fazer da maneira correta, as bênçãos virão e nos alcançarão (Deuteronômio 28.1,2).

Precisamos então, tomar certas atitudes mediante a Palavra de Deus, a qual nos trará o cumprimento de suas promessas.

No caso da família, ela precisa se submeter às normas estipuladas, [Palavra de Deus]. Para que o legislador [o Nosso Senhor], possa fazer com que as promessas de bênçãos sejam cumpridas em suas vidas.

Diz assim o Senhor: Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem (Mateus 19.6).

Percebemos então que, quando consumado o matrimônio, as duas partes envolvidas, passa a ser uma só pessoa, um só corpo, e para que não dê errado na trajetória da vida, precisamos entender que, a cabeça desse corpo é o marido, pois, assim está escrito: Vós, mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da Igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a Igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seu marido (Efésios 5.22,23,24).

Diz assim também: O marido pague [dê] a mulher à devida benevolência, da mesma sorte a mulher, ao marido.
A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também, o marido não tem poder sobre o seu corpo, mas tem-no a mulher (1º Coríntios 7.3,4).

Quase que despensa comentários, uma vez que, o Senhor nunca criou nada com duas cabeças, pois, se criasse, estaria criando um “monstro” e sendo assim, como viveria um corpo sendo regido por duas cabeças.

Então, não permita ser levado para o interior de sua casa e da sua vida [a maldição].

Já presenciei vários casos, onde a mulher por não saber, ou por ignorar sua postura, sua boa conduta no relacionamento interno para com a família, permitiu que o inimigo infiltrasse, levando para o convívio da mesma um espírito da parte do inimigo, causando-lhes situações desagradáveis e irreparáveis.  

Mulher rival a seu marido, que quando aposentado por tempo de trabalho, não conseguiu realizar seu pequenino sonho, e impondo a ferro e fogo o que ela queria, trouxe para o convívio de sua família esse espírito, a qual, comprando uma casa ampla, do jeito que tão somente ela queria, porém não acabada, e isso há uns vinte anos atrás; e por causa dessa rebeldia, essa casa até hoje não pode ser terminada, há vinte anos espera reboco nas paredes, e assim continuará até se converter, e fazer a coisa certa.
Como se não bastasse, um dos filhos tornou-se alcóolatra, sendo levado para uma cidade distante, para o tratamento daquele mal.
Por frustrar o sonho merecido do seu marido, a possuir um pequeno caminhão em sua aposentadoria, não restou para ele outra alternativa, senão, preencher seu tempo de outra maneira, conseguiu um emprego [bico], e hoje desempenha nessa Empresa, todo apoio externo, a qual, seu trabalho é notório pelo os que o cercam, e a bordo de uma boa camionete, desfruta de uma forma recompensada, sendo requisitado para todos os serviços, e  da mais alta confiança.
Por outro lado, a sua mulher recebe a todo o momento os netos para tomar conta, hora de um filho, hora de outro, e tome fraudas, mamadeiras, papinhas, atenção, não só para os filhos como para com os netos e noras e genros, e toda a parentela, quando não da parte dela, da parte dele, e assim se arrasta por anos e anos essa peleja de maldição, diz ela que, para ter um pouco de sossego, precisa inventar um certo passeio [escapadinha].

Outro caso se deu com uma mulher formosa e de boa aparência, que tinha uma vida tranquila dentro de seu lar, mas, por achar que a vida estava monótona, fez uns cursos e contrariando a vontade do marido, foi trabalhar fora.
Não muito tempo depois o bairro todo estava sabendo que aquela mulher estava traindo o marido com outro homem, e o casamento foi desfeito, o tempo passou, e hoje deparamos com aquele homem que foi traído, gozando de uma vida estável e tranquila com outra família, enquanto a mulher que o traiu, ficou prematuramente velha, doente, e acabada, e se os filhos não a amparassem, não saberíamos por onde estaria andando, e nem de que maneira.

Mais um caso se deu, quando uma mulher ao passar por alguns casamentos e tentativas, trazendo para a sua  linha de raciocínio, como forma de viver, a seguinte regra.
Concordando ele [o marido], ou não, irá fazer do jeito que eu quero, como eu quero, e na hora que eu quero, sobrepondo ao marido a qualquer custo.
Concluindo que, o marido passou a não ter voz ativa em nada, é desapontado em tudo o que diz, e no que faz.
Então, os maridos que passaram por ali, foram  expostos naquele âmbito familiar como, um Zé banana, um Zé ruela, um cainágua, um zero á esquerda.
Porém, por exercer e fazer com que essa regra seja estabelecida para reger essa família, então, nada mais "justo" que, essa regra se perpetualise à todas as mulheres que compõe essa família, mulher do comando, contrariando todo o sistema criado por Deus. E sendo assim, aconteceu que uma de suas filhas tornou-se mulher de outra mulher, a saber, um casal de homosexuais. Sendo assim, conclui o raciocínio de que é a mulher que comanda, querendo ela ser mulher, ou se disfarçando de homem, mas, sendo mulher; acabou que; é a mulher que está mandando; e só será quebrada essa maldição, quando a cabeça dessa casa se converter, se submeter de verdade à Palavra do Senhor.

Mulheres que vivem por aí, maltratando seus maridos, magoando seus cônjugues, promovendo a eles, somente; tristeza, angústia, preocupação, cobrança, solidão, contrariedade, mesquinhez, disputas, vingança,  pelejas e todos os tipos de conflitos. E por que?

Porque estão sendo ensinadas a agirem contra a vontade de Deus.

Com isso , e por isso, receberam da parte de satanás,  espírito de "Jezabel".

Poderia eu aqui descrever casos e casos que acompanhei e acompanho no meu dia a dia, mas, já fica bem claro o porquê, que essas mulheres sofrem e sofrerão, se não pararem com essa busca desenfreada por conquistas de espaço a qualquer custo, por não se colocarem na posição que o Senhor quer, com isso, entrará um espírito de rebeldia no seu lar, na sua vida, causando vários tipos de males, e um dos mais repugnantes males, é se tornar solitária.

A solidão é fera, a solidão devora, é amiga das horas, prima irmã do tempo, que faz nossos relógios caminhar em lento, causando um descompasso em todo coração, solidão.

Para que não aconteça que esse espírito entre na sua vida, e em sua família, precisa estar informada que a partir de hoje, está ciente que vem andando na contramão da vontade do Criador.

Se agirmos de maneira certa, se agirmos sob a Palavra de Deus, alegrará o Espírito Santo, e ele, o Espírito Santo começará a pôr em ordem, tudo o que está errado em sua casa, em sua família, em sua vida.

Assim está escrito: E toda vara em mim que não da fruto, a tira, [corta], e limpa toda aquela que da fruto para que dê mais fruto (João 15.2).

Note que o Senhor te ensina a dar fruto, e um dos frutos é você reconhecer que está errada, e se colocar na posição a qual ele, o Senhor te quer [submisso ao marido, no Senhor, e como ao Senhor].

Assim também está escrito: E também, agora, está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo (Mateus 3.10).

Veja que a árvore aqui está na conotação de uma pessoa, e está dizendo que há um instrumento cortante junto ao seu pé [O justo Juízo de Deus] que, se não estiver obrando da maneira como ele, O Senhor quer; será cortada e lançada no fogo.

Quando diz que será cortada, O Senhor Jesus quer lhe deixar bem claro que, estará sendo cortado de seu Reino, então, não se engane, você pode até continuar a ignorar esta verdadeira sábia direção, e até mesmo vir a ser membro de uma igreja, seja ela qual for, porém, só será membro dessa tal igreja, e não, do Reino do Senhor Jesus.

Quando diz que será lançado no fogo; esse fogo descrito não é o inferno propriamente dito, mas, sim, essa vida que tira a paz das "mulheres", "mulheres que insistem contrariar o mandado do Senhor", mulheres incentivadas por outras, a qual estão totalmente cegas e regidas por espíritos satãnicos, que trocam de maridos, como troca de blusas, mulheres sem marido, pagando preço de pacto feito com o "demo", mulheres liberais e de lideranças, inspiradas pelo "cão", e que se ainda elas "mulheres", que mesmo contrariando, se acham felizes e tranquilas, porém, estando na contramão da vontade de Deus, o problema será causado mais á frente, vendo seus filhos entrar por caminhos que certamente não irão gostar, e tudo isso acontecerá para que a Palavra de Deus seja cumprida quando Ele diz: Será, porém, que se não deres ouvidos á voz do Senhor teu Deus, para não cuidares em fazer todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então, sobre ti virão todas estas maldições e te alcançarão; (Deuteronômio 28.15...).

Então, quero te esclarecer, e deixar bem transparente que: a Palavra de Deus é viva, e eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma, e é apta para discernir os pensamentos e intenção do coração.
E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar (Hebreus 4.12,13).

A pergunta é!

Quer ver sua vida mudar?

Quer ser feliz?

E de verdade? 

Quer sentir prazer nas menores coisas que vida proporciona? 

Quer ver o Espírito Santo de Deus te auxiliar?

Quer paz, quer sossego, quer tranquilidade, quer a certeza?


Quer ver o  seu marido, seus filhos, sua família se tornarem uma benção?

Ele diz: Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra (Isaias 1,19).

Então, se queres; não há outro caminho, não há outro jeito.

Venha, se converta ao Senhor Jesus, se submeta à Palavra de Deus, e sua vida irá mudar, e essa promessa, O Senhor Jesus passa a ter compromisso com ela.

Ele diz: Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviu de mal grado com seus ouvidos e fechou os olhos, para que não veja com os olhos, e ouça com os ouvidos, e compreenda com o coração, e se converta e eu os cure (Mateus 13.15).

Aqui está a promessa de cura, também prometeu que se deres bom fruto ele limpa, também está escrito assim: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim [a Palavra], salvar-se-á, e entrará e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (Mateus 10.9,10).

Note que Ele diz ser a porta, e muita gente tem orado pedindo que se abra uma porta, e eis aqui a porta para você entrar, Jesus Cristo, Bíblia revelada, submissão à sua Palavra.

Diz também que se alguém entrar por mim [A Palavra], fica aqui bem claro que ninguém está obrigado a entrar por essa porta, porém, se entrar [submeter se à Palavra] Salvar-se-á [dois sentidos para a compreensão; a primeira, é a salvação de sua alma; e a segunda, é a salvação para os seus problemas].

Entrará, e sairá, e achará pastagens.

Quando Ele diz entrará e sairá, está dizendo que, você vai  entrar para submeter à Palavra, e vai se sair bem, e achará pastagens, virá sobre você condição para viver bem nesta vida, recebendo o Espírito, sabedoria, unção, proteção, fortalecimento espiritual, fé, salvação, etc...

Quando diz que o ladrão não vem senão para matar, roubar e destruir.

Você precisa ficar atento, procure analisar se está vivendo em conformidade com a Palavra do Senhor, do contrário, estará se submetendo ao intento malígno, e o resultado não poderá ser outro senão: matar os seus sonhos, roubar as oportunidades que estaria sendo proporcionado a você, consequentemente você será destruído, pois, se não tiver sonhos e nem oportunidades, o efeito disso automaticamente, será a destruição.

Na medida em que é bloqueado as oportunidades, as pessoas se veem sem saída, umas, por ainda estarem casadas, porém, cansadas e em maldição, levam a vida do jeito que dá, para elas, tanto faz se a água correr para baixo, ou para cima, perdeu a força, a autoestima, se acomodou na vida que levam, estão nas águas da salsicha, e algumas chegam até cometer o suicídio, outras, se desabam, e se perdem, e vão parar na sarjeta.

MAS, O PROPÓSITO DO SENHOR JESUS É OUTRO.

Ele diz: Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (João 10. 9,10).
Venha viver essa vida com abundância, porém, para viver e obter essa vida abundante que o Senhor lhe propõe, precisa-se submeter à Palavra de Deus com sabedoria, a saber: [A Bíblia, revelada].

Até quando estará tentando viver e sobreviver nesse engano, até quando  estará sob influências demoníaca.

Até quando sustentará essa ilusão sob um disfarce de vida tranquila e feliz, mas, sendo que na verdade, quando põe a cabeça no travesseiro, vem à tona toda essa vida de engano, de transtorno, de angústia, de revolta, de insegurança, de cansaço, de sofrimento, de teimosia, de rebeldia, de doenças, de dores, de mentiras, de erros, de vícios, de incerteza, de solidão, de amarguras, de frustrações, de pura infelicidade...

Vem, O Senhor da ceifa está te chamando.

Ele vai lhe conceder uma nova VIDA, e uma VIDA com abundância.

Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.

Que Deus te abençoe.

Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus. 



Pra pensar: "Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a você decidir, entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque certamente precisará descobrir, nesse caminho incerto que até hoje vive, que o mais importante é DECIDIR".

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O HOMEM NÃO SEPARA, OU, NÃO SEPARE O HOMEM?




Por causa de não se esforçarem à compreender as Escrituras, o povo está pagando um preço muito alto na sociedade.


Há um espírito por parte de satanás, incumbido para arruinar casamentos.


No reino satânico, há organização, hierarquia, estratégia, ordem, e ação.


O inimigo quer acabar com tudo o que Deus criou, mas o alvo principal, é a família, ele sabe que arruinando a família, consegue se vingar de Deus, e lamentavelmente ele tem alcançado esse objetivo.


Temos visto famílias e famílias sendo alcançadas por esses espíritos malígnos.


E tudo começa, numa ação organizada por satanás e sua corja, e o povo passa a cair nas armadilhas que “eles” preparam.


E só a Palavra de Deus, só a revelação de Deus, o abrir dos teus olhos, é que faz com que veja que precisa se converter [mudar de direção, tomar atitudes direcionadas pela Palavra do Senhor].


Nestes últimos tempos, é visível a decadência humana, e por que isso está acontecendo?


O inimigo sabe que o Senhor Jesus está sendo anunciado por todo o mundo, automaticamente sabe também que o povo sendo instruído, não cairá em suas armadilhas, e por isso, está de uma certa forma usando "de tudo e de todos” para conseguir os seus intentos.


E uma das, satisfação do inimigo, é levar a raça humana [imagem e semelhança de Deus] a contradizer o que Ele, o Senhor quer, agir ao contrário da vontade do Criador.


Então, precisamos atentar para as Escrituras, para vermos o quanto e errado estão andando a humanidade na terra.


Ele diz: Errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus (Mateus 22.29).


Quando vemos o povo criar leis, baixar decretos, no intúito de solucionar problemas sociais, e não conseguindo. A resposta fica bem clara que estão na direção errada, estão tentando "tapar o sol com a peneira" e não irão conseguir.

Ao contrário, ficará cada vez pior, exceto aqueles que buscarão entendimento, para saber como lidar com as situações espirituais.

E só saberemos, se convertermos ao Senhor Jesus.


Ele diz: Convertei-vos pela minha repreensão; eis que abundantemente derramarei sobre vós meu espírito [sabedoria por parte Dele] e vos farei saber as minhas Palavras (Provérbios 1.23).


Vemos que não há outro caminho, não há outra solução para aqueles que querem saber da parte Dele, e receber o entendimento.


E por não atentarem para a Palavra da verdade é que o inimigo "deita e rola", fazendo com que a imagem e semelhança do Senhor caia na depravação, na orgia, no adultério, no erro, na depressão, no engano e com isso, os casais se separam, e os filhos ficam desorientados e sem referência, passando de vítimas para "futuros causadores de grandes males na face da terra".


E quem é o culpado, o diabo?


O diabo não faz quase nada, só tenta, montando estratégias e armadilhas. 

Você passa a ser o culpado por não querer aprender como lidar com as situações espirituais, por ignorar a sabedoria que vem do alto, por não atentar para a Palavra do Senhor, consequentemente andará errante na face da terra e caindo nas astutas ciladas do inimigo.


Precisamos voltar ao início de tudo, precisamos compreender o que o Senhor Jesus quer, como o Senhor criou tudo isso, de que maneira devemos proceder.


Lá atrás disse o Senhor:


-Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma adjuntora [auxiliadora, ajudadora], que esteja como diante dele.


Então, o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas e cerrou a carne em seu lugar.


E da costela que o Senhor Deus tomou do homem formou uma mulher e trouxe-a a Adão.


Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe é apegar-se-a a sua mulher, e serão ambos uma carne (Gênesis 2.18,21,22,24).


Enquanto não se atentar para essa vontade de Deus, para essa determinação de Deus, estareis caminhando para a ruína de vossa família, deixando com que o inimigo pegue essa brecha [falha], e designe  um espírito ao qual entrará em sua casa e fará desordem, levando maldição para membros da sua família.


Por não conhecer essa vontade de Deus, ou por rejeitar as sábias Palavras do Criador, o inimigo aproveitou dessa brecha para apresentar situações, condições, normas, para levar uma sociedade na contramão do querer do Nosso Senhor.


Hoje chegamos a um ponto em que não há mais solução para a raça humana, exceto, aqueles que verdadeiramente compreende que esteve errado, que viveu de forma errada, que estão arrependidos, e agora querem fazer a coisa certa, se convertendo e se submetendo a Palavra do Senhor.

Assim diz o Senhor: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a vossa terra (2º Crônicas 7,14). 
                                               
Não quero com isso que me classifique como machista, sou apenas mais um macho entre os homens, mas, preciso deixar bem claro esta colocação.


E nessa condição de macho, o Senhor nos autorgou sermos a cabeça da mulher; em outras palavras, a mulher foi formada para auxiliar o marido. ( Efésios 5.22,23,24).


Mas, você que está lendo neste momento e sendo mulher, certamente começa a não concordar com que está escrito, e é aí que percebemos que o inimigo tem causado danos irreparáveis na sociedade.


O mundo corre para o abismo a passos largos.
 
E o que é que estou fazendo aqui neste lugar.


Levantando questões para você que está lendo, torcer o nariz?


Não, estou aqui trazendo para você, esclarecimento, com isso, compreendendo o intento do Senhor, e aceitar sua doutrina, certamente não irás por esse caminho, pois assim está escrito: há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte (Provérbios 14.12).


Então, percebemos que por não atentarem para a Palavra de Deus, temos  visto que, o que mais acontece nos dias de hoje é ver muitas mulheres sozinhas lutando para criar seus filhos.


Mulheres separadas de seus maridos, tentando construir uma nova família, e que dificilmente essa relação tende a ser duradoura e estável, geralmente não acaba bem, até começa bem, pois, trazem consigo uma carência e experiência, e não querendo cair no mesmo erro, tentam de todas as formas sustentar o próximo relacionamento, mas, o que não sabem, é que estão num engano vasto e abrangente.

E o que estou expondo neste momento, causa uma reprovação muito grande por parte de algumas mulheres, e porque não dizer, a maioria.


O erro foi longe demais, e o efeito, é isto que estamos vendo.


A rebeldia em massa e avassaladora,  num efeito dominador, e catastrófico.


A mulher foi levada a ocupar um espaço, e hoje ocupa consideravelmente esses espaços, e por isso, não estão cabendo mais, os homens, e por falta desses espaços, "certos homens" que foram adotados por espíritos demoníacos , acabaram tomando outros rumos, exercendo outras atividades, como: vender drogas, vender o corpo, assaltar bancos, lojas, casas, sequestrar para pedir resgates, estuprar, elaborar planos mirabolantes de estelionatos, enfim, para cada mulher que ocupa um espaço "tira-se" um homem desse espaço.

Isto é física; dois corpos não ocupa o mesmo espaço.


E mais um grande agravante, e a vontade de Deus, onde fica?


É óbvio que não tem mais jeito, seria utopia eu afirmar essa mudança para a população.


Pois, caminham cegamente num rumo incerto, alimentando um intento tão somente inspirado por satanás, e por isso estão debaixo de maldição, e mais cedo ou mais tarde, esses relacionamentos acabam se dilacerando, salvo, alguns por excessão.

E por que estão debaixo de maldição?


Porque deixaram de lado, o Criador disso tudo.


Deus criou o homem como cabeça da mulher, quer você concorde ou não, é assim que foi, é, e será.


Não tem como mudar a vontade do Senhor.


Foi Ele que planejou tudo e dessa maneira, está fixado dentro do homem a vontade do Criador, e não terá ninguém no mundo que mude essa regra.


Mas, erroneamente foi elaborado e praticado, um outro plano, que vem crescendo contra a vontade do Criador.


Então, não podemos lamentar a vida que certas mulheres e certos homens estão vivendo, e com isso, sofrendo, tentando se esconder por detrás de uma falsa liberdade em que vivem, mas, na verdade, estão sendo cativos de um sistema demoníaco, ao qual o preço é esse aí, que está exposto para todos verem.

Famosos homens bananas, e grandes mulheres abacaxis.


Era pra ser diferente.


Se todos os homens fosse instruídos pelos pais, e os pais pela Palavra de Deus, receberiam proteção. Ensinariam-os a estudarem, trabalharem e formarem famílias, não haveria mulheres  ocupando esses espaços, consequentemente os homens estariam todos lá, trabalhando, então não haveria adultério, pois, não haveria mulheres ao seu redor, então, essas mulheres por sua vez, estariam sendo educadas diretamente por suas mães, tias, avós, e sendo assim, estariam todas uma perto da outra, e não se permitiriam cair em tentação, afinal, seria normal aquela situação, aquela doutrina, o Espírito Santo as protegeriam, porém, isso hoje e utopia, mas ja foi assim por um tempo.


Hoje, querendo mover ações a favor da mulher, numa atitude de combater atitudes machistas, acabaram virando para o outro lado, criando ações feministas.


Note que, nunca foi criado o dia do homem, mas foi criado o dia da mulher.


A polícia, órgão criado pelo governo para manter o bem estar da população, estrategicamente possuem prédios ao qual leva o nome de Delegacia [delega-se por companhia], onde os infratores são autuados sob uma pena de lei constituida no País.


E essa lei não pode levar favorecimento para quem a infringiu, pois há de se pagar pelo delito cometido, seja essa pessoa quem for, a lei foi criada para todos, sem excessão.


Mas, por ações feministas, criaram Delegacia especializada da mulher.


E você há de convir que se é especializada na causa da Mulher, então a mulher quando se dirige a esse setor, ja traz consigo um favorecimento intelectual de ordem psicológica, ao qual interpretará que tudo contribuirá a seu favor, afinal é especializada para ela.


Não quero com isso dar crédito a "certos homens" que geralmente, sendo mais fortes fisicamente que elas, usam dessas atitudes canalhas, covardes, machistas, e chantagistas, e nem sei por que são chamados de homens, porém, também existem "muitas mulheres" que não medem o pensam, o que falam nem o que fazem, partem para cima do problema sem sabedoria, sem princípios, sem escrúpulos, numa atitude desesperadoura, afim de se sair bem e por cima daquela situação a qualquer preço, mulheres que parece trazer metralhadora em suas bocas, que para muitos vulgarmente falando, são classificadas como: [barraqueiras], para outros e por que não dizer pelo lado "neurológico", mulheres com certos distúrbios, chamado de [bi-polares], tendo atitudes ao qual podemos classificar como; desequilibradas e inconsequentes, agem da forma mais incoerente possível , mudando "verdades em mentira, e mentiras em verdade", e o autor que está por detrás disso tudo é o pai da mentira, o maldito e desgraçado satanás, que vem desde um tempo atraz, pelejando para conseguir usar esses corpos, afim de causar todos os tipos de conflitos, tirando delas a paz, e de quem delas se aproximam. tudo isso acontece por negligência, por rebeldia, por falta de amor e temor ao Senhor. 


E assim vai, uma sociedade se agarrando onde pode e vivendo numa cegueira espiritual, pagando um alto preço, por não se submeter ao Senhor, o Dono da sabedoria.


E não vigiaram nem depois de adquirir Bíblia, há vários lugares onde celebram casamentos, em cerimônias religiosas que levam a mencionar um versículo da Bíblia, onde todos tem acompanhados por vários anos de suas vidas, onde é proferido: [O que Deus uniu o homem não separa].


Quantas vezes ouvimos essas palavras serem ditas em celebrações religiosas.

Na verdade é que não está escrito isso; e sim : O que Deus uniu não separe o homem (Mateus 19.6).


Note que; de uma forma taxativa [o homem não separa] passa a ser convidativa [não separe o homem] ( Mateus 19.6).


O que o Senhor Jesus quis dizer alí é que, quando o casal foi a Igreja pedir a benção para a caminhada que desenvolveriam juntos.


Nitidamente nota-se que, foram a igreja  pedir a benção e proteção a Deus, recorreram a Deus.


E após algum tempo de caminhada, certamente os problemas automaticamente surgiriam, e surgirão, e por isso, por saber que o casal teriam, e terão problemas, é que Ele disse: O que Deus uniu não separe o homem.


O que Ele está pedindo, sugerindo, é que; não esqueçam como tudo começou.


Foram até a casa do Senhor para pedir a benção sobre suas vidas, agora então, com os problemas surgindo, não estão sendo justo para com o Senhor, ao invés de buscar soluções aos pés do Senhor [direção pela Palavra], fizeram e fazem o contrário, deixando o abençoador de lado.


Não separe o homem, diz o Senhor. Venha até mim (Palavra), pois, tenho solução para todos os seus problemas, tenho o senso da justiça, e o erro que por vocês foram cometidos, pelo meu Espírito farei com que se arrependam, e se acertem com o seus cônjugues.

Só Eu o Senhor, tenho esse poder de reconciliar, pois trato tanto com o marido, quanto com a esposa, mas, se derem ouvido a outros espíritos, certamente tratará de dar um outro rumo para suas vidas, pois, estão só esperando para matarem, roubarem, e destruirem, cuidado a quem recorrem à pedir conselhos, pois não sabem detectar a fonte do problema, não estão na unção do Senhor, não estão submisso a Palavra Dele. E por isso está escrito: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós (Mateus 23.15...).


Na próxima postagem daremos continuidade a esse tema.

Ligue, acesse, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.



Que Deus te abençoe.



Ministro Sérgio José.




Em Cristo Jesus.






Pra pensar: "Não é o amor que sustenta a relação, é a forma de relacionar que sustenta o amor, e é preciso expor nas avesssas, para compreender na direita".