sábado, 24 de novembro de 2012

ÁGUAS QUE LIMPAM E CURAM.



Quando vêm a nós a palavra água, se não estiver no sentido literário da palavra, estará vindo no sentido espiritual da palavra.

A palavra água nos leva a compreender um liquido incolor, inodoro e indispensável para a vida e manutenção do nosso planeta.

Mas, sendo levado para o lado espiritual, torna-se um símbolo da Palavra de Deus (Apocalípse 21. 6).

Então, todas as vezes que lêmos na Bíblia a palavra água, precisamos interpretar se está se falando da água no sentido material, ou água no sentido espiritual.

Aquela mulher, passou por esse processo, demorando para entender o que o Senhor Jesus estava querendo dizer, e por isso, o questionamento.

Quando o Senhor Jesus, sentado junto ao poço [fonte] em Samaria, pediu água a uma mulher que alí, vinha constantemente buscar esse produto [material].

E Jesus disse: Dá-me de beber.

E a mulher  começou a questionar, pois, os samaritanos não falavam com os Judeus.

E o Senhor Jesus disse: Se tu conheceras o dom de Deus e quem é que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e Ele te daria água viva [espiritual].

A mulher não entendendo, interpelou  sobre de onde tiraria água viva [material].

Jesus abrindo seus olhos e mente disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna [espiritual].

A mulher ainda não entendendo disse: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede e não venha aquí tirá-la [cessaria alí, aquele trabalho rotineiro e cansativo], (material).

Jesus vendo aquela vontade, aquela empolgação, mas não entendendo pelo lado espiritual, mesmo assim o Senhor disse: Vai, e chama o teu marido e vem cá.

A mulher respondeu e disse: Não tenho marido.

Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido, porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é o teu marido; isso disseste com verdade.

Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.

Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.

Note que embaraçou mais ainda o entendimento da mulher.

Por vêr o Senhor Jesus conhecer de fato a sua vida, e por ser também um judeu, arriscou chamá-lo de profeta, e porque não, interpretar que o lugar de adorar a Deus seria em Jerusalém, por estar se falando com um  sábio judeu, embora o Senhor Jesus não tivesse dito nada sobre adoração.

Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.

Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.

Mas a hora vem e agora é [a Salvação se estendeu a todos que o receberam por Salvador, podendo assim serem feitos filhos de Deus (João 1.12)],  em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias vem, quando Ele vier, nos anunciará tudo.

Jesus disse-lhe: Eu o sou, Eu que falo contigo (João 4. 6~26).

Note que se tratava de uma mulher com um certo conhecimento das coisas da religião.

Sabia que entre os judeus e samaritanos não havia relacionamento, sabia da história do poço de Jacó, sabia sobre adoração a Deus, sabia da vinda do Messias.

O que ela não sabia, é que, quem estava falando com ela éra o próprio Messias, o próprio Jesus, o próprio Deus.


Pois bem:
 

Trazendo para os dias de hoje, podemos, também perceber que, muitas pessoas, e até mesmo com um certo conhecimento, têm negligenciado em saber quem é que está falando, e que está falando contigo.

Jesus está falando que Ele é o caminho [todos precisam do caminho, do contrário, como e onde iremos].

Jesus está falando que Ele é a verdade [Qualquer pessoa de bom senso, simplesmente se sentiria muito confortável podendo se envolver com a verdade, estar na verdade com transparência, sensatez, e tranquilidade em dizer que, conhece, vive na, e com a verdade]. 

Jesus também está falando que Ele é a vida [Ora, ou damos crédito ao que estamos lêndo, e com certeza, entendendo. 

Ou, estamos ignorando tudo o que o Nosso Senhor Jesus está à  nos falar bem neste momento].
 
E diz mais: Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Note que: Ninguém vem, esse ninguém vem [é porque Ele é o próprio Deus], ao Pai, senão por mim (João 14.6).

Então, não adianta se esconder por detrás de uma religião, defender  placas de ministérios, defender filosofias de vida, sem receber verdadeiramente o Senhor Jesus por, único e exclusivo Salvador.

Jamais chegarão ao Pai.

Jamais chegarão a Deus.

Essa é a regra estipulada por Ele próprio (Mateus 10. 33).

É Ele que diz: Eu, Eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. (Isaias 43.11).

E muitos líderes, encabeçadores de povos, dirigentes de trabalhos relacionado a "levar  povos a conhecer a Deus, a se envolverem com o Senhor Jesus Cristo, a buscarem a Salvação".

Estão sendo avaliados, estão sendo medidos pelo Senhor.

Assim está escrito:

-Saiu aquele HOMEM para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados e me fez passar pelas águas, águas que davam pelos tornozelos [o Senhor têm olhado para grupos de pessoas, há um certo tempo, e os vê, com muito pouco entendimento], (Romanos 10. 2).

 E mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos [grupos de pessoas que receberam a Palavra, mas, não vigiaram, e foram influênciados por outros espíritos, que entendemos pelo nome de "fogo estranho", ao qual não têm edificado em nada a igreja],(2ºCoríntios 11. 4)., 

E mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos lombos [grupos de pessoas com um certo entendimento, mas, entraram pelo caminho da religiosidade, e hoje defendem com unhas e dentes o que aprenderam, e não querem mais, buscar renovação], (Romanos 12. 2).

E mediu mais mil, e era um ribeiro, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, ribeiro pelo qual não se podia passar. [também está observando grupos de pessoas que entenderam quase que na plenitude, o plano do Senhor, porém, precisam de mais visão e de mais empenho, pois, foi confiado uma grande obra em suas mãos, e não esqueçendo que, essa obra se consiste em tratar tão sómente, com vidas humanas],(Jeremias 23. 1,2,3,4).

E me disse: Viste, filho do homem? Então, me levou e me tornou a trazer à margem do ribeiro [nos faz vêr as caminhadas dos povos por um outro ângulo, e por vê-los assim, nos prepara hoje, alicerçados, e firmes para essa nova trajetória],(Jeremias 3. 15).

E, tornando eu, eis que à margem do ribeiro havia uma grande abundância de árvores, de uma e de outra banda. [por todos os lugares, vêmos que o povo está sedento, está precisando verdadeiramente pegar o fio da meada, está urgentemente necessitado de entendimento, estão aí, passando de igreja em igreja, e até mesmo desistindo delas, o que é a pior das atitudes],(Isaias 29. 13).

Então me disse:; Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar; e sendo levadas ao mar, sararão as águas [precisamos de uma vêz por todas, fazer o que o Senhor Jesus está mandando, ir por toda a Terra, por todas as Nações, para todas as Etnias, para todas as Raças, e por todas as Sociedades, do mais nobre, "oriental", passando pelo povão lutador, "à campina" e alcançando os menos favorecidos, "o mar", sendo anunciado, pregado, divulgado, mencionado a todos; Sem demagogia, sem hipocrisia, sem enteresse próprio. E agindo assim, certamente alcançaremos os três objetivos do Senhor; "O povo verdadeiramente se converte. O Senhor verdadeiramente é glorificado. E a Igreja do Senhor verdadeiramente avança"],(João 8. 32).

E será que toda criatura vivente que vier por onde quer que entrarem esse dois ribeiros [Palavra e espírito], viverá, e haverá muitíssimo peixe; [condições para que tenham abundância de vida], porque lá chegarão essas águas e sararão [a Palavra de Deus chegando as pessoas: Cura, liberta, transforma, prospera e conduzirá a vida eterna] e viverá tudo por onde quer que entrar esse ribeiro [Aliança com entendimento do Reino de Deus].

Será também que os pescadores estarão junto dele [ninguém irá a lugar algum, sem que estejam em pleno comum acordo, e o Senhor quer contar com cada um de nós, segundo a capacidade de cada um, disponibilidade, vontade, e humildade] e  desde Em Gedi [de hoje em diante], até En-Eglaim [até o fim], haverá lugar para estender as redes; [sempre haverá alguém para resgatar, algo para fazer] o seu peixe, segundo a sua espécie [anunciarão o Evangelho a seu respectivo povo], será como o peixe do mar Grande [finalmente livres], em multidão excessiva [conseguiremos muitos].

Mas os charcos [os que estão atolados, cheios, mas, só de palavras e doutrinas, sem o espírito], e os seus lamaceiros [os que só fazem lambança, os que estão envolvidos com outros espíritos, os que estão envolvidos com idolatria, os que defendem uma religião, porém, sem o conhecimento, e envolvimento nenhum com o Reino do Nosso Senhor Jesus], não sararão; serão deixados para sal  [estarão vivendo uma vida salgada, ou insípida, e só poderão ser aproveitados se passarem pelas águas, isto é, nascerem de novo].

E junto do ribeiro, à sua margem [estaremos centrados, equilibrados, temperados] de uma e de outra banda, subirá toda sorte de árvores que dá frutos para se comer [será levantado pessoas com todos os tipos de talentos, sendo aproveitados nessa boa obra, sendo todos muito bem vindos]; não cairá sua folha [seus semblantes, e suas forças serão renovados a cada dia], nem perecerá  o seu fruto; [seus filhos  serão protegidos, serão poupados]; no seus meses produzirá novos frutos [ao decorrer dos tempos, novos interessados virão], porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de alimento [as palavras têm o aval do Senhor, têm fundamento, têm o espírito, e a recompensa disso, nos fará viver e viver bem], e a sua folha de remédio [todos receberão segundo o que fizerem, terão seus pagamentos mediante o que trabalharem, mas, com entendimento do Reino de Deus],(Ezequiel 47. 3~12).

Que todos possam entender o que o Espírito Santo está falando às Igrejas,

Estas, são as águas purificadoras da parte do Senhor nesta postagem.


Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.



Que Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.


Em Cristo Jesus.


Pra pensar: Não corte as asas, direcione o vôo.



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PROFECIA OU PROFETADA?

E o que é Profecia?


Profecia-  Predizer acontecimentos futuros.

Profetada- Querer que aconteça aquilo se diz, com procedência do coração.

O grande problema encontrado pelo ouvinte, pelo lado de quem recebe a “profecia”, é passar a crêr naquilo que foi dito, pois, ao receber as palavras, certamente produzirá em sua mente, uma satisfação ou uma perturbação, dependendo do que foi assimilado, do que foi dito.

Como discernir uma profecia de uma profetada?

O Senhor Jesus nos ensina a examinar as Escrituras, a profecia, e não o Profeta.

Por quem vem a “profecia” não importa, o que importa, é o conteúdo da “profecia”.

Geralmente, a profecia a se cumprir, parte de uma pessoa ligado a Deus, o que faz com que a pessoa que recebe a profecia, dê crédito naquilo que está se predizendo, e quem profetizou seja honrado, vendo se cumprir aquilo que foi dito.

Porém, o Senhor é ilimitado no agir, usa e usará quem, o que Ele quer, e da maneira que quiser.

Então, para que não fique dúvidas, precisamos achar o denominador comum, o que faz com que eliminamos os achômetros.

No Evangelho de Lucas, fica bem claro de que maneira o Senhor Jesus quer tratar conosco nos dias de hoje.

Está escrito: A lei e os Profetas duraram até João; desde então, é anunciado o Reino de Deus, e todo homem emprega força para entrar nele (Lucas 16. 16).

Vamos procurar entender.

A lei.

Não estamos mais na lei, estamos agora na Graça do Senhor Jesus (Gálatas 5.4).

A lei prevaleceu até os tempos de João Batista, primo de Jesus, encarregado de anunciar e preparar a vinda do Senhor (Marcos 1. 1~8).

Jesus disse: Se, pois , o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres (João 8. 36).

Note que esse [Se, pois], está na condição de você, acreditar, quiser, tomar posse; e não na condição de dúvida, [Será que o Senhor Jesus vai me libertar?, ou coisa parecida]. 

Os Profetas duraram até João.

Vamos procurar entender.

Lá atrás quando ainda não se podia recorrer à Bíblia, pois, ainda não estava compactada, não se encontrava os sessenta e seis livros formando então um só livro, [A Bíblia Sagrada], e o Senhor Deus na sua comunicação para com o povo, usava-se de homens consagrados para essa função, afim de serem intermediários entre o Senhor e os homens.

Quando as Escrituras foram reunidas e compactadas num só livro, deu se origem a (Bíblia Sagrada), e hoje é por ela (Bíblia) que o Senhor nos permite conhecê-lo, entendê-lo, e receber a sábia direção para sabermos como proceder em nossa caminhada (Romanos 1. 16,17).

Então podemos concluir que, não há mais Profeta como era levantado antigamente.

Existe e existirá profecias (Provérbios 29.18), pois o Senhor é, e sempre será o mesmo, e se tiver que falar com alguém, certamente usará de meios para que você receba, e entenda o que Ele quer lhe dizer. Pois, todo o Poder se encontra em suas Mãos, e jamais estará limitado.


O Reino de Deus é anunciado.

De João Batista para cá, é anunciado e estabelecido o Reino do Senhor Jesus aqui na terra (Mateus 4. 23).

Se você compreende o Senhor Jesus como o seu Rei (Apocalípse 19.16), se você quer seguí-lo como o seu Senhor (Malaquias 1. 6), então precisará se adequar às regras estabelecidas pelo Rei, no seu Reinado (João 14.  23,24).

Todo Homem emprega força para entrar nele.

Você terá que nascer de novo (João 3. 3,5,6,7), terá que buscar renovação do vosso entendimento (Romanos 12. 2).

E para isso, terá que fazer força, terá que sair da religiosidade, terá que sair da formalidade, terá que abandonar todo tipo de vícios, terá que tomar certas atitudes que não condiz com o dia a dia em que possa estar vivendo, enfim, o Reino de Deus é uma outra coisa; Se apresenta de uma outra maneira, e se você se enteressar por entrar nele, terá que usar a fé, e com as obras da fé, e atitudes de fé (Lucas 12. 32).

Assim está escrito:

Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Porque nisto quem serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens (Romanos 14. 17,18).

Porque o Reino de Deus não se consiste em palavras, mas em virtudes (1º Coríntios 4. 20).

O Senhor Jesus lhe abrindo o seu Reino, e você fazendo a Aliança com Ele, a primeira coisa que vai acontecer a você é: Receber a Paz.

Ele diz: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (João 14. 27).

Nada ainda pode estar resolvido, mas você certamente sentirá o Espírito Santo te envolver e lhe dar a certeza que sua vida começa a mudar alí, e por isso entra em você a tão esperada PAZ.

O que precisamos entender, é que nessa onda de entregar "profecias" dizendo que o "Senhor mandou dizer", têm causado um transtorno muito grande às pessoas.

E esse problema é antigo, vem lá de Jerusalém, e por causa desse trabalho mal feito, é que, o que mais se vê nos dias de hoje, são os filhos dos “crêntes” perdidos em sua caminhada.

Diz assim o Senhor: Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos acerca dos profetas: Eis que  lhes darei a comer alosna [Virá à sua vida situações um tanto como amargo, difícel de engolir], e lhes farei beber águas de fel [acabará recebendo e passando palavras distorcidas, proferindo palavras sem nexo, fora do contexto, fora da visão do plano do Reino de Jesus, chegando ao ponto de estar totalmente cego espiritualmente, e se desviando do caminho da luz]. porque dos profetas de Jerusalém saiu a contaminação sobre toda a terra.

Assim diz  Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam; ensinam-vos vaidades e falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor (Jeremias 23.15,16).

Falar da boca do Senhor, é proferir as Palavras contidas na Bíblia, vivificada pelo Espírito Santo, e por isso, o nome (A PALAVRA DE DEUS) tendo por objetivo fazer com que todos alcançem a Salvação, e conquistem a vida com abundância proposta pelo Nosso Senhor Rei Jesus (João 10. 10 - Isaias 1. 19).

Diz assim o Senhor Jeová: Ai [você vai se ver comigo] dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e as coisas que não viram!

Os teus profetas, ó Israel, são como raposas nos desertos. [que estão as espreitas esperando uma vida desprotegida, perdida, cansada,  para  pegá-la, e fazer dela uma presa fácil].

Não subistes as brechas, nem reparaste a fenda da casa de Israel, para estar na peleja no dia do Senhor.

Vêem vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor disse; quando o Senhor os não enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra.

Não vedes vaidade e não falais adivinhação mentirosa quando dizeis: O Senhor diz, sendo que Eu tal não falei?

Portanto, assim diz o Senhor Jeová: Como falais vaidade e vedes a mentira, portanto, eis que eu Sou contra vós, diz o Senhor Jeová.

E a minha mão será contra os profetas que vêem vaidade e que adivinham mentira; na congregação do meu povo, não estarão, nem  nos registros da casa de Israel se escreverão; nem entrarão na terra de Israel; e sabereis que eu sou o Senhor Jeová (Ezequiel 13. 3~9).

Podemos resumir então que: Para não ficar dúvidas, o melhor a fazer é partir para o conhecimento das Escrituras, pois só assim não errarão os profetas, e consequentemente nem o povo de Deus.

Está escrito: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus (Mateus 22. 29).

Na medida que não se conhece as Escrituras, o poder de Deus fica limitado tão somente àquele conhecimento.

E por isso Ele diz:

Ou como pode alguém entrar na casa do homem valente e furtar os seus bens se primeiro não manietar o valente, saqueando então sua casa (Mateus 12. 29).

Casa do homem valente- O mundo influênciado por atitudes malígnas, o mundo entregue ao inimigo, pela ignorância humana.


Homem valente- O inimigo. 

Furtar seus bens- Tomar posse daquilo que por direito é do povo de Deus.

Manietar o valente- Amarrar seu intento negativo, descaracterizar a mentira do inimigo mencionando onde está escrito na Bíblia, contradizer o que ele tenta afirmar, e para fazer isso acontecer,  você precisa saber, e mencionar a ele, onde está escrito.

Saquear sua casa- Depois de mostrar que, o que ele diz , não passa de uma farça, ele se sentirá derrotado, pois, a Palavra que vem contra ele, o desmascara, e  o caminho fica livre para você trilhar, e conquistar.

Em outras palavras. Para alguém hoje entrar nesse mundão, vir a possuir uma posição de destaque, se enraizar naquilo que se propõe a fazer.

Não há outro jeito senão; aprender como amarrar esses valentes, como: inveja, olho gordo, falta de visão, falta de otimismo, falta de perseverança, falta de determinação, falta de conhecimento, falta de sabedoria, falta de Aliança com Deus, falta de responsabilidade para com o Reino de Deus.

Então, aprenda a amarrar o "valente".

E só amarra o "valente" sendo mais valente que o "valente".

A Palavra de Deus faz cair por terra, toda profetada, toda direção errada, toda palavra frívola (Isaias 54.17).

Então, preste bem atenção para esta Palavra.

Entrega o teu caminho ao Senhor; [ande submisso à Palavra] confia Nele [Ele tem compromisso com que escreveu], e Ele tudo fará. 

E Ele fará sobressair a tua justiça como a luz [a fé que depositamos Nele, é o que faz com que nos justifique]; e o teu juízo como o meio dia [agirá com transparência, passo a passo]. (Salmos 37. 5,6).

Vêm...

Conheçamos, e prossigamos, em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída: e Ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra (Oséias 6. 3).


Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.


Que Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.


Em Cristo Jesus. 




Pra Pensar:  "A adversidade é uma grande mestra, e aqueles que passam a vida toda percorrendo caminhos planos, não desenvolvem plenamente suas forças"


terça-feira, 6 de novembro de 2012

TRÊS ESPECIALIDADES DE DEUS


Quando ouvimos falar do Senhor Deus, temos a certeza de que está se falando do Supremo Ser, do Criador, do todo Poderoso, e não poderíamos nomenclaturar todos os imagináveis adjetivos, pois, faltaria palavras para descrevê-los.
 
Infelizmente, ainda há pessoas que questiona sua existência, e se enquadram numa palavra da Bíblia que diz: Dizendo ser sábios, tornaram se loucos (Romanos 1.22).

Pessoas que ainda defendem a tese que somos a evolução do macaco.

Veja que loucura.

Se fosse pela evolução dos primatas, por que ainda nascem macacos, e de várias espécies.

Como se desenvolve uma vida dentro de um ovo, sem nenhuma ligação com o mundo exterior.

Como uma criança se desenvolve dentro de uma bolsa cheia de água, tendo o sistema de respiração a necessitar de oxigênio [ar].

Como morre o galho, quando interrompemos sua ligação.

Como temos uma massa cinzenta, chamada de cérebro, ligado no nada e armazena, distribui e comanda todos os tipos de informações e movimentos.

Isso é só um pequeno detalhe, mas, suficiente para puxarmos o freio de mão da vida e dizer.

Senhor, me perdoe, o Senhor é lindo.

Para nós, que fomos atraídos por Ele, fomos tocados por Ele, fomos resgatados por Ele.

Não fica nenhuma dúvida.

E por não restar o mínimo de dúvidas e com uma certeza da real existência do Senhor Deus; Criador dos céus e da terra e tudo que nela há e se move; Pai do nosso Senhor Jesus Cristo; Autor e consumador da nossa fé, ao qual subindo ao céu derramou sobre nós o seu Espírito.

E por isso, fui chamado para testemunhar a sua existência, a sua misericórdia, a graça, a justiça e o amor de Deus.

O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado, a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que Ele seja glorificado.

E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os de antes destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.

E haverá estrangeiros que apascentarão os vossos rebanhos, e os estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.

Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de Nosso Deus; comereis das riquezas das nações e na sua glória vos gloriareis (Isaias 61.1~6). 

E por isso tem nos afirmado também: Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo ao seus servos, os profetas (Amós 3.7). 

Quero separar nesta postagem, "três", entre tantas especialidades do Nosso Senhor.


PRIMEIRO: O Senhor é especialista em agir no impossível. E chamo a sua atenção para que, jamais em sua vida, venha a limitar o poderio do Nosso Senhor; Pois, opera mediante a sua fé.


Diz assim o Senhor: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus (Lucas 18.27).


E assim está escrito: Ora, aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder em que nós opera (Efésios 3.20).

Note que, o poder aqui mencionado, é o poder de crêr. Uma 
vez você crendo, será levado pela fé a tomar uma atitude sobre aquela situação e; Assim também a fé se não tiver as obras, é morta em si mesma (Tiago 2.17).

Então, a Palavra vindo a você, cria-se uma fé e, a obra dessa fé, faz tomar decisões que, na visão de muitos é loucura, é insensata, é prematura, é débia, é insana, mas, é nessa e com essa atitude, que se vê, que aquilo que, não tendo lógica, acontece.

Pois, recorreu ao Senhor e, passou a depender, confiando, não duvidando e nem limitando, o Poder de Deus.

O Senhor então, se vê na altura de providenciar, realizar, aquilo que está sendo esperado mediante a fé exercida de cada um. 

No Livro Sagrado [A BÍBLIA] está repleto de exêmplos de fé que fêz com que, aquilo que parecia impossível, tornou-se possível.

Algumas passagens:

Quando Moisés direcionando o povo que saiu do Egito com destino a Canaã; Na trajetória, acabaram se deparando com o mar, e vendo não existir saída, Moisés clamou ao Senhor e, a resposta foi: Diga ao povo que marchem, e alí aconteceu o que parecia impossível, de uma forma sobrenatural, o mar se abriu (Êxodo 14.15~22).

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, por não se prostrarem diante da estátua do Rei Nabucodonosor, foram levados ao forno e jogados atados em seu interior, tendo a temperatura elevada sete vezes mais que a de costume.

E alí, aqueles três homens por obrarem uma fé com atitude, O Senhor se viu na íntegra, de entrar com providência, numa situação ja totalmente parecida impossível (Daniel 3.1~30).

Jairo, por vêr sua filha morrendo em sua casa, recorreu ao Senhor Jesus, e nessa tragetória do Senhor ir a casa de Jairo, houve situações que acabou prolongando o tempo, fazendo que com que viesse até Jairo, um dos seus, dizendo que: Não precisava mais incomodar o Mestre pois, sua filha acabara de falecer.

E o Senhor ouvindo aquelas palavras, mencionou a Jairo que não ficasse com medo, mas, somente crêsse, pois, a menina seria salva.

Por sua vez, Jairo crêu, e continuou caminhando ao lado do Senhor, e por isso, o que parecia impossível, tornou-se possível (Lucas 8. 40~56). 

SEGUNDO: O Senhor é especialista em honrar os seus servos, os que verdadeiramente Nele confia.

Mas, como é confiar no Senhor?

Confiar no Senhor, é simplesmente confiar na Palavra.

Hoje, a única referência entre nós e o Senhor Deus, é a sua Palavra, a Bíblia.

Muitos dizem ter fé, outros dizem crêr, outros dizem acreditar, mas, essa fé apenas na mente, oscila.

Um dia encontra-se com uma fé que remove montanhas. Em um outro dia, a fé encontra-se lá no calcanhar, faltando-lhes palavra, até para falar com Deus.

Ja, a fé que opera, a fé que traz o resultado esperado, precisa estar alicerçado na Palavra, pois assim está escrito:

Passará o céu e a terra, mas as minhas Palavras não passarão (Marcos 13.31).

Diz também: Viste bem; porque Eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir (Jeremias 1.12).

Algumas passagens:

Abraão, vivia atento as Palavras do Senhor. E no sentido literário da palavra, pois, na época, não tinha a Bíblia, era totalmente audível, e após ouvir o Senhor falar, não tinha mais como rever o que foi dito, não tinha replay.



Em um dos episódios da saga de Abraão, o Senhor mandou que matasse seu filho Isaque, o filho da promessa, o filho gerado pra lá da velhice, e tinha tudo para questionar, apresentar suas razões, e não tomar a atitude que tomou, mas, por trazer sua vida submissa à vóz do Senhor Deus, não lhe restou dúvida, partiu para cumprir a missão (Gênesis 22.1~19). 


Hoje tem a Bíblia, a Palavra que fala contigo agora, pode-se recorrer a ela posteriormente.

E por ser e agir assim, é que Abraão se tornou o nosso Pai na fé (Romanos 4.17).      

José, Divinamente orientado por um sonho, não se deixou ser levado pelas situações impostas no decorrer da sua vida, por não se render à vontade da carne, mas, por permanecer fiel a sua postura de crêr, e crêr Naquele que o permitiu sonhar aquele impossível sonho.

O resultado não pôde ser outro senão, o de ser colocado em uma posição Honrosa, Tornando-se Governador do Egito, e isso só aconteceu, por sua fé exercida (Gênesis 37 a 50).

, um homem temente a Deus, íntegro, reto em suas ações, foi permitido por Deus, entrar por um caminho que lhe causou um sofrimento muito grande, mas, seria por aquele tratamento que viria a converter-se, de um religioso para um verdadeiro adorador (Jó 42.5).

O medo de perder o que tinha, foi a causa do tratamento, agradecia a um Deus que ele não conhecia.

E o desfecho dessa história, foi melhor do que o dos tempos atrás (Jó 42. 10~17).


TERCEIRO: O Senhor também é especialista em tratar com aqueles que tentam achar que podem fazer o que quer, e ficar impunes, sem cobrança, sem justiça; Pois, todo o ser humano na face da terra. É alcançado pela Misericórdia, e se quiser, pela Graça, e mesmo não querendo, pela Justiça.


Assim está escrito: Ele apanha os sábios na sua astúcia (1º Coríntios 3.19 parte 2).

Diz também: Tens visto um homem que é sábio a seus próprios olhos? Maior esperança há no tolo do que nele (Provérbios 26.12).

Também: Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons (Provérbios 15.3).

Também encontramos: De tudo o que se tem ouvido, o fim é; teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem.

Porque Deus há de trazer a juizo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau (Eclesiastes 12. 13,14). 

Davi, por ser Rei, se achou no direito de montar uma infeliz estratégia, com a intenção de ficar com a esposa de Uriel, um valente e fiel soldado do seu Exército, e com esse feito, acabou pagando um preço muito caro, vendo seus filhos se perderem, vêr seu filho deitar-se com sua filha, vêr outro filho seu morto por inveja do irmão, perder o filho gerado da união com Bate-Seba, vêr seu filho lutar contra o próprio pai na intenção de ocupar o seu trono, e posteriormente vêr também, seu filho morrer nessa mesma tentativa, e novamente frustrada em ocupar o seu lugar (2º Samuel 11 a 18).

Jonas, profeta de Deus, pagou o preço pela desobediência; Até ir parar no ventre de um grande peixe, onde clamou três dias e três noites para que o Senhor mudasse aquele quadro (Jonas 1.17).

Judas Escariotes, discípulo do Nosso Senhor Jesus, pagou o preço, e de morte, por trair o Senhor; pesou tanto em sua consciência, que acabou não aguentando, dando cabo na própria vida (Mateus 27.1~10).

Ananias e Safira, um casal que também pagou o preço, e também preço de morte, por reter o que  haviam combinado, e por mentirem ao Espírito Santo (Atos 5.1~10).

Resumindo que, podemos verdadeiramente compreender que, tudo está sob o contrôle do Nosso Senhor ( Apocalípse 12.5).

E por isso é bem categórico em dizer: Eu, Eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador (Isaias 43.11).

Está escrito: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; por que tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gálatas 6.7).


Acesse, ligue, pergunte, o nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida. 
 
 
Que Deus te abençoe. 


Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus. 




Pra pensar: "Inútil será preocupar-se com os cabelos quando está preste a perder a cabeça".