segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SEM MIM, NADA PODEREIS FAZER.



Quando vem esse alerta para nós, a intenção é de colocar cada um de nós em seu respectivo lugar.


Passamos a entender então, os que fizeram a aliança com Ele (com o Senhor), a têr e receber a  exclusiva e sábia direção, para sabermos como: andar por este mundo, viver neste mundo, conquistar neste mundo, enfim, como peregrinar neste mundo, até o dia que o Senhor nos permitir.


Mas, a pergunta que não quer se calar é:


Por que parte das pessoas  que não tem conhecimento de Jesus, e nem as servem, estão por aí, bem de vida, enquanto a maioria das pessoas que se voltaram para Jesus, estão de certa forma perecendo, estão no estreito, estão na prova, estão na tribulação.


Procuramos entender.


Quando o Senhor Deus nos formou, nos abençoou e nos deu a direção para frutificarmos, multiplicarmos, encher a terra, submetermos a ela, dominarmos sobre os peixes, sobre as aves, e sobre todo animal que se move sobre a terra (Gênesis 1. 28).


De lá para cá, foi o que aconteceu, se cumpriu o que o Senhor determinou.


O problema é que na evolução das gerações, o povo foi se perdendo no dia a dia, e de geração em geração. 


A chegar num ponto do Senhor têr que intervir, e dar seu filho por resgate da humanidade (João 3.16).


E muitos atentaram para esse grande feito, e alcançaram pela graça e fé a sua Salvação.


Porém, muitos ignoraram e ignoram o que o Senhor Jesus fêz por nós na Cruz do Calvário.


Uns, até chegaram a ir para a Igreja, outros, estão na Igreja, mas, faltando-lhes o entendimento, e com a visão deturpada do  Reino de Deus.


Entendendo apenas ainda, o Evangelho da Salvação, e não, o Evangelho do Reino de Deus (Mateus 4.23).

Com isso e por isso, o resultado não poderia ser outro, senão, vêr uns povos, umas nações, caminhando a passos largos para a sua auto-destruição, se corrompendo com o que há de mais profano, vulgar, invertendo-se valores como: Personalidade, caráter, educação, bons modos, bom senso, bons costumes etc...


E por que de tudo isso.


Por causa de não se converterem de verdade e na essência, por não entenderem ainda o propósito do Nosso Senhor Jesus Cristo aqui na terra.


E por isso o povo que se diz ser de Deus, vêm perrengando, pagando um preço caro e desnecessário, por falta de conhecimento (Oséias 4.6).


Já o povo que ainda não conhece o Senhor Jesus Cristo, se organiza, interage, busca o conhecer com sabedoria, luta, põe em prática o que aprendeu, constrói, conquista e ocupa um espaço, senão um destacável, porém, uma sólida e consistente posição, pois, o que fazes, têm o mercado, a sociedade, necessidade do que produz. Com isso, é óbvio, ele cresce.


Enquanto o religioso: Roda, sapateia, esperneia, profeteia, pula, cai, extremece, pega cobra em pleno culto, sobe em montes, faz campanhas, ensinua grandes orações, aplica as mais variadas doutrinas interna e externamente, entram por um caminho de formalidade, religiosidade, querendo passar-se por espiritual, mas, tornando-se espirituoso e, por essas atitudes é que o Apóstolo Paulo fêz este comentário: Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento (Romanos 10.2).


Enquanto estava no mundo sem conhecer o Senhor Jesus, andava sob o curso desse mundo, mas, vindo para a Luz, sua vida passou a ser iluminada, a partir daí, precisa submeter-se a visão, o plano, a sã doutrina do Senhor, e por não entenderem ainda como funciona, é que se encontra travado as portas do céu, não podendo chegar até o abençoado a benção tal, que dela advenha a maior abastança.


Tomar posse de grandes bençãos, mas sem entendimento do Reino de Deus, e com isso correr o grande risco de perder a Salvação.


Vê o Senhor que, entre uma situação e outra, melhor é, segurá-lo na fé com pequenas bençãos, do que deixá-lo crescer na terra, mas, vendo se perder com aquilo que está conquistando, e consequentemente, também a Salvação, e por isso Ele disse:


Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (João 6.37).


Quando nos voltamos para o Senhor Jesus, quando o aceitamos por único e exclusivo Salvador, e querendo lembrar que Jesus é a Palavra, pois assim está escrito:


No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo, era Deus.


Por que será que a palavra verbo, se apresenta com letra maiúscula. Heim?


Ele estava no princípio com Deus.


Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.


Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens; e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam (João 1. 1~5).


Diz também: Estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus (Apocalípse 19.13).


Então, para que verdadeiramente as coisas funcione, fluam, desempenhe, se encaixe, precisa prevalecer como o Senhor Jesus quer, [como a Palavra te guia], e não do jeito que as pessoas querem, e é por isso que a Palavra diz: Sem mim nada podereis fazer (João 15.5).


O grande problema nestes dias é que, a maioria das pessoas que se voltam para o Senhor Jesus, até vão para a Igreja, mas, querendo ainda que seja feito do jeito delas, e não do jeito do Senhor, não se submetendo verdadeiramente à Palavra.


Note então que aí, detecta-se, o grande equívoco, e nesse equívoco vão se proliferando dia a dia.


Querem se dar bem na vida, querem estar por cima, querem vêr sua familia bem sucedida, querem paz, alegria, e felicidade, e tudo isso é proposto pelo Nosso Rei, Senhor dos Senhores, Nosso Senhor Jesus Cristo.


Mas, por muita das vezes, o povo se aproxima do Senhor Jesus, apenas com o intúito de requerer favores, ficando bem claro que, tentam, tê-lo como Mordomo.


E Ele têm dito: Pois este povo se aproxima de mim e, com a boca e com os lábios, me honra, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruido; eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo; uma obra maravilhosa e um assombro, porque a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus prudentes se esconderá (Isaias 29.13,14).


Diz também: Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviu de mau grado com seus ouvidos e fechou os olhos, para que não vejam com os olhos, e ouça com os ouvidos, e compreenda com o coração, e se convertam e Eu os cure (Mateus 13.15).


Fica aqui bem claro que o Nosso Senhor Jesus, tendo a visão muito além da nossa, que é de nos Salvar e tirar deste mundo assolador, e nos colocar num alto refúgio.


E vendo como o povo está procedendo aqui na terra. 


Não lhe resta outra alternativa, senão, permitir o afunilamento em: Problemas, escassêz, necessidades, pois, infelizmente, só assim se voltarão para o Senhor.


E digo mais, jamais poderá ser de qualquer jeito, do jeito da pessoa, pois, o povo que diz ser de Deus, tem sofrido mais que os ímpios, e por que?


Porque está escrito assim: Mas o que a não soube e fez coisas dignas de açoites com poucos açoites será castigados. E a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá (Lucas 12.48).


Resumindo que: A quem muito é dado, muito será cobrado.


Então, precisamos entender que, estamos sendo cobrados; Está sendo cobrado do povo de Deus, uma posição, uma responsabilidade, uma entrega, e a nível do que Ele ja tem nos dado.


Sinta o pêso da cobrança: Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens (Mateus 5.13).


Note que, uma das consequencias em relação ao sal, é de provocar sede, certo?


E você? 


Tem provocado sede a alguém?


O que tem acontecido a você, resulta em atraí-los para Cristo? 


Por isso, essa cobrança, e dessa maneira.


Ele diz: Eis que o dei  como testemunhas aos povos, como Príncipes e Governador dos povos (Isaias 55.4).


Você precisa ter testemunho, precisa dar testemunho, você é a testemunha, precisa tomar posição como Príncipe, filho do Rei, precisa governar algo, e bem, para que todos os que estão a sua volta, vejam, e queiram também, servir o Glorioso, Majestoso, Magnífico, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, O Nosso Senhor Rei Jesus Cristo.


Acesse, pergunte, ligue, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.



Que Deus te abençoe.



Ministro Sérgio José.


Em Cristo Jesus.


O BARRO QUE SOBROU - J. NETO



Pra pensar: O covarde foge, o medroso se esconde, o fraco desiste, ainda bem que pode contar com você. Bóra...

 
 

sábado, 20 de outubro de 2012

CRÊR OU NÃO CRÊR, ESSA É A QUESTÃO



Quando vem a nós uma profecia, uma
palavra ao qual vai acontecer.

É só a palavra, e na visão humana, na ciência e na prática, torna-se quase impossível acreditar que aquela situação adversa estará se revertendo para o esperado.

Por isso o nome profecia: Predizer acontecimento futuro.

Toda profecia precisa partir, ter base na Palavra de Deus.

Ele diz: Eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir (Jeremias 1.12).

Após receber a profecia, alicerçada na Palavra, passa-se então a ter a oportunidade de exercer a fé.

O que é fé: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem (Hebreus 11.1).

Daí em diante, passa-se então, ser uma questão de crer ou não crer.

Diz a Palavra: Ora, quanto ao que está enfermo na , recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.

Porque um crê que tudo se pode comer e outro, que é fraco, come legumes.

O que come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu (Romanos 14.1,2,3).

Está também escrito assim: Teme ao Senhor, filho meu, e ao Rei, e não te entremetas com os que buscam mudanças (Provérbios 24.21).

Então, quando encaminhamos um grupo de pessoas sob este Ministério, que é de levar as pessoas, a uma mudança de vida.

Encontramos grandes barreiras, tomamos pedradas, afrontas, pois, chegam a pensar e mencionar, que somos mercenários, estamos pregando a vontade da carne, persuadindo-as, com o intúito apenas de tirar proveito disso tudo.

Passamos a ser taxados de: Ladrão, mercenário, canalha, picareta, estelionatário, falso profeta, enfim, todo tipo de calúnias.

O que eles não conseguem ver, e nem entender é que, esse pensamento que defendem e sustentam, muito tem haver com a astúta cilada do inimigo, é ele que quer ver você pra baixo, sem conquistar, mendigando, pedindo, vivendo das sobras, de salários, de favores, migalhas, triste, abalado, sem visão, sem perspectiva, deprimido, chegando a afetar a sua auto-estima.

Defender uma visão espiritual em busca sómente do paraiso celestial, é um tanto quanto incoerente, embora seja esse, o objetivo de todos, lutar para não perder a sua salvação, pois, assim está escrito:

Pois, que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? (Mateus 16.26).

Precisamos então, adquirirmos sabedoria para entendermos, e saber como proceder em relação ao Reino de Deus, como fazer?

Note que: Um avião só pode voar contendo duas asas de tamanhos iguais e proporcionais, e estando uma ao lado da outra, contudo, ao extremo uma da outra.


Em outras palavras: As coisas espirituais, precisam estar do lado das materiais, contudo, sendo visto por muitos; ao contrário, e com uma visão errônea, e ao extremo.
 
Assim está escrito: A fazenda do rico é a cidade da sua fortaleza, a destruição dos pobres é a sua pobreza (Provérbios 10.15).

O que precisamos entender, é que, trata-se de arma de guerra, e quando digo isso no sentido subliminar da palavra, preciso que compreendam como: Estratégia espiritual nessa "guerra".

Vivemos sob um sitema totalmente capitalista, e você há de convir que, o que impera no mundo, é o capital.

Assim está escrito: Para rir se fazem convites, e o vinho alegra a vida, e por tudo o dinheiro responde (Eclesiastes 10.19).

Então, se ignorarmos o capital, estaremos fugindo dessa batalha, e a tendência de resgatarmos pessoas para o Reino do Nosso Senhor Jesus, estará reduzida. 

Estaremos fadados a ruína, ao fracasso, a sermos tratados e descartados como a escória do mundo.

É como se estivéssemos vendo, todos se armando para uma "batalha", e nós, agindo como se nada estivesse acontecendo.

É como se estivéssemos vendo todos se armando com o que há de melhor, com o que há de mais potente, com a melhor tecnologia, todos se armando com enormes "canhões", e nós, o povo de Deus, dizendo estar preparado  para a batalha, mas, com simples "estilingues".

E você ainda poderá dizer que, Davi venceu Golias apenas com uma "funda"; Venceu Golias? sim, mas, apenas [um] Golias.

Nós precisamos lutar para vencer o mundo, e um mundo afundado na corrupção, um mundo que passa por cima de tudo e de todos, afim de buscar recursos, e de qualquer forma e maneira para também se apresentarem nessa "guerra".

Então, estar consciente da salvação própria, e não fazer mais nada em prol da salvação do próximo, soa, um tanto como egoismo, ou não?



Assim está escrito: Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos e sê sábio.

A qual, não tendo superior, nem oficial, nem dominador, prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.

Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado?

Quando te levantarás do teu sono?

Um pouco de sono, um pouco tosquenejando, um pouco encruzando as mãos, para estar deitado, assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado (Provérbios 6. 6~11).

Então, é uma questão de fé, crêr ou não crêr, essa é a questão?



Quando aceitares esta sábia direção para sua vida, e submeteres à Palavra, automáticamente as bençãos virão e te alcançarão (Deuteronômio 28.1,2).

Quando o Espírito Santo me chamou para anunciar o Evangelho segundo o Nosso Senhor Jesus Cristo (O REINO DE DEUS), nos revelou através deste Ministério o método que estaria por mim, sendo usado.

Para que fosse levantado um povo forte, destemidos, para que fossem preparados, afim de tomar posses de bençãos, no intúito de, fortalecer o Reino de Deus, serem instrumentos funcionais no seu Reino.

Não, no sentido de ostentar alguma coisa; Não, com a visão de acumularmos bens nesta terra. Mas, na visão de angariarmos recursos para levarmos o Evangelho ao Mundo todo. E para isso, não podemos ignorar o capital.

Precisamos então, estarmos alicerçados na Palavra de Deus para não nos perdermos, precisamos estar debaixo das potentes mãos do Senhor, para não corrompermos e não sermos corrompidos.

Pois, os recursos que precisamos, passa a ser indescritível, Tudo o que vier, têm, e terá destino certo, sob a visão e direção do Senhor.


E o Senhor Jesus conta contigo, e se você chegar a essa conclusão, de que estamos certo, e concorda que o Evangelho, segundo o Nosso Senhor Jesus Cristo "O do Reino" (Mateus 4.23), precisa ser difundido, por amor, nos assista.


O tempo é hoje, e a hora é agora.


Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança na vida.


Que Deus te abençoe.


Ministro Sérgio José.


Em Cristo Jesus.

EU CREIO NOS PLANOS DE DEUS




Pra pensar: O sol brilha pra todos, e a sombra pra quem procura.

sábado, 6 de outubro de 2012

NÃO FIQUE DE FORA



Sabemos que o Espírito vivifica a palavra [dá vida para a palavra que está sendo direcionada] (2º Coríntios 3.6).

E neste caso, o Espírito vivificará estas palavras no tocante ao propósito que foi levantado [Separarmos a oferta durante 21 dias para Deus].

Mas, como o Senhor não quer deixar ninguém de fora, e vendo a sua sinceridade, no que se refere ao propósito.

Abre-se então, condição para que seja participante neste negócio.

E, esta escrita, há, de fazer sentido a você.

Porque o Reino dos céus [dos céus, resumo do plano do Senhor], é semelhante a um homem, pai de família [o Senhor Deus], que saiu de madrugada [não tarde para tomar atitude], a assalariar [retribuir], trabalhadores da vinha [pessoas com a incumbencia de fazer funcionar o Reino de Deus].

E ajustando com os trabalhadores um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha [temos no nosso linguajar, um provérbio que diz: Combinado não é caro, e essa expressão, cabe nesta colocação, quando a quinze dias atraz, entramos no propósito da oferta alçada, e partimos para a conclusão do mesmo].

E saindo perto da hora terceira [durante esse período, vão surgindo mais pessoas], viu outros que estavam ociosos na praça [e entre essas pessoas, há quem sinta necessidade de se submeter à Palavra de Deus].

E disse-lhes: Ide vós também para a vinha, e dar-vos ei o que for justo [note que você está tendo o aval do Senhor Jesus para entrar nesse propósito, Ele tratará contigo]. E eles foram.

Saindo outra vez, perto da hora sexta e nona, fez o mesmo.

E saindo perto da hora undécima, encontrou outros que estavam ociosos [sem fazer nada, mas, com uma rica oportunidade de fazer], e perguntou-lhes:

Por que estais ociosos todo o dia?

Disseram-lhe eles: Porque ninguém nos assalariou [ ninguém ensinou como funciona, ninguém deu a sábia direção, ninguém convocou para esse tipo de trabalho,  oferta alçada]. Diz-lhes ele: Ide vós também para a vinha e recebereis o que for justo. [ Aqui, fica bem claro que, não está falando de Salvação, pois, não existe meia Salvação].

E, aproximando-se a noite, diz o senhor da vinha ao seu mordomo: Chama os trabalhadores, e paga-lhes o salário, [ ninguém vai ficar por esquecido], começando pelos derradeiros até os primeiros [ O Senhor tem seus meios, para tratar com cada um de nós].

E, chegando os que tinham ido perto da hora undécima, receberam um dinheiro cada um; vindo, porém, os primeiros, cuidaram que haviam de receber mais; mas, do mesmo modo, receberam um dinheiro cada um.

E, recebendo-o, murmuravam contra o pai de família, dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste  conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia. Em outras palavras: Entramos lá atráz nesse propósito de 21 dias, tá difícel, parece que a hora não passa, e quando terminarmos; os que entrarão no último instante, também receberão bençãos; e ainda primeiramente?

Mas ele, respondendo, disse a um deles: Amigo, não te faço injustiça; não ajustaste tu comigo um dinheiro?

Toma o que é teu e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti.

Ou não é lícito fazer o que quiser do que é meu?

Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?

Assim, os derradeiros serão primeiros, e os primeiros, derradeiros, porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos (Mateus 20.1~16).

Pois bem, quase que não precisa nem de interpretação, porque fica bem explícito, o que o Senhor Jesus está nos dizendo neste momento.

Quem entrou no propósito da oferta alçada no dia 21/09, Amém!

De lá para cá, todos os que deparam com esse trabalho [ oferta alçada], também tem a oportunidade, liberdade, aval e promessa para que não fique de fora.

Pois, será válido para o Senhor Deus, até no último instante, até no último segundo, antes de entregarmos o propósito.

Fique você sabendo, ainda que nós, não sabendo quem entrou, e quanto está sendo ofertado. O Senhor está vendo, e tão sómente Ele, poderá interpretar como você está ofertando, estará sondando o seu coração, sua intenção, de que maneira está entrando, pessoas que, chegando de última hora, mas, numa vontade tremenda de não ficar de fora, e ser mais um trabalhador, ofertante, adorador, se sentir útil, mesmo no último instante.

E tudo isso será avaliado pelo Senhor Jesus.

E é por isso que a benção se cumprirá na vida dessa pessoa, e essa pessoa pode ser você, a Palavra diz: 

Que os últimos serão primeiros [por pegar o bonde andando, e não querendo nem saber, só sentiu de entrar, nem sabendo ao certo como funciona, e por isso, o Senhor já irá abençoar, e rapidamente].

Quando Ele diz: Porque muitos serão chamados, mas poucos, escolhidos?

É por que: Será colocado na balança Dele [o que não é enganosa], todo tipo da oferta, todo tipo de intenção, ação, interpretação, coração, visão, colocação, enfim; Quem é você que está aí do outro lado, lêndo tudo isso, sendo iluminado, e tendo essa rica oportunidade.

Como você reage a tudo isso.

O que vai fazer nestes últimos dias, e últimas horas que antecede o término do propósito.

Sómente o Senhor está te vendo.

Sómente Ele, está interpretando a sua mente.

Sómente Ele, está te sondando.

Não fique ocioso [sem fazer nada], há, ainda, dois bilhões de pessoas que nunca ouviram falar de Jesus.

Faça se um escolhido; porque muitos serão chamados.

Nas postagens anteriores, alí encontra-se, a forma de como  entrar no propósito.

Acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.



Que Deus te abençoe.

Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus. 



ENTRE A FÉ E A RAZÃO



Pense! Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder fazê-lo (Provérbios 3.27).