quarta-feira, 29 de agosto de 2012

QUER BENÇÃOS DA PARTE ESPIRITUAL?


Para se vêr abençoado espiritualmente.

Precisa se, entrar pelo caminho do espírito.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Deus é Espírito , e importa que os que o adoram, adorem em espírito e em verdade (João 4.23,24).

Podemos entender então, que a sua hora chegou.

É hora de mostrar a Deus que é um verdadeiro adorador. Em espírito “não vê, mas, crê”, e em verdade “verdadeiramente" , e ser verdadeiro no espírito e de verdade, requer de cada um de nós, atitudes sinceras.

Muitas pessoas, se dão por satisfeitas, intitulando-se, ser um verdadeiro adorador, em apenas cantar em Cultos, em Igrejas e em determinadas ocasiões, mas, na essência e no teôr da palavra. Vêm de Deus, a compreensão, do que é ser um verdadeiro adorador.

Deixando claro que, um verdadeiro adorador, não consiste em apenas, só cantar para o Senhor; embora sendo.

E, para se tornar então, um verdadeiro adorador, precisa trazer consigo, verdadeiras atitudes, como, a do próprio Senhor Deus, que nos  mostrou o exemplo.

 A atitude de um autêntico doador.

Quando um verdadeiro doador, então, um verdadeiro adorador.

Deus amou o mundo de  tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mais tenha a vida eterna (João 3.16).

Então, apenas dizer que ama a Deus, não caracteriza um verdadeiro adorador, embora confirmando com a boca, e  cantando com o coração, quando observado pelo Senhor Jesus, percebe-se Ele, que está faltando algo, e a culpa está, na falta de conhecimento. 

Assim diz o Senhor:

Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus (Mateus 22.29).

Ele, o Senhor Jesus quer de nós, atitudes que, verdadeiramente faça com que seu Reino funcione, que o seu Reino cresça, que o seu Reino seja uma fortaleza, que o seu Reino venha a se distinguir.

E para isso, precisamos verdadeiramente ter atitudes acompanhada da ação, para que com essa ação, venhamos a ter condições de trabalhar, investir na obra do Senhor, mostrando a reação, da ação dos verdadeiros adoradores.

Assim diz o Senhor.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele (João 14.21).

Diz também: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada (João 14.23).

Para um verdadeiro adorador, Ele diz:

Quem me serve, siga-me; e, onde eu estou alí também estará o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará (João 12.26).

Podemos então concluir que: Para que se torne uma pessoa espiritual, para que se cresça espiritualmente, esse é o caminho, precisa sacrificar a carne.

E o que é, sacrificar a carne.

Com certeza, não é usar o método do auto flagelo, o que é condenado pelo Senhor (1º Coríntios 3.16,17).

Sacrificar a carne é: tomar atitudes que irá na contramão do que a pessoa está acostumada a fazer. Tirar dela mesma, as vontades que só alimentam a carne propriamente dita.

Exemplo.

É como se você tivesse dois leõezinhos.

Um se chama carne, e o outro, espírito. Aquele que você alimentar, viverá, e o outro consequentemente morrerá.

Então, se caminharmos para o propósito de sermos espirituais, e para isso, não há outro caminho senão, o de sacrificar a carne, pois, só é, dessa maneira que começaremos a entender, e crescer nas coisas do Espírito.

E, a coisa a fazer é, jejuar.

E o que é Jejum?


Jejum- Abstinência de alimentos e liquidos, logo após o dispertar do sono, e por um período determinado [ propósito]. 

E para que serve o jejum.

Sendo o Senhor Espírito, o jejum, tem por objetivo, a aproximação entre nós e o Senhor, pois, deixamos o plano carnal, para nos envolvermos no plano espiritual.

Quando jejuamos, estamos mostrando para Deus, que vale a pena castigarmos a carne, afim de, buscarmos santificação e poder, para lutarmos contra os principados, contra as potestades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais (Efésios 6.12).

E muitos não entende na íntegra como funciona,  não sabem ao certo como fazer um jejum, mas, vou lhe dar um exemplo.

Quando precisamos fazer um exame médico, e para isso requer que se faça em jejum, toda a pessoa entende que naquele dia, no dia do exame, não se pode, nem beber um pouquinho de água. Isso, é o sentido da palavra, "jejum", e a pessoa a cumpre.

Ela se levanta pela manhã, e leva a risca o mandado, até o término daquele exame.

E o  jejum para Deus, é da mesma maneira. Depois de levantado o propósito, precisa ser executado até o término.

Resumindo que: Jejum é jejum, e fugindo disso, deixa de ser jejum.

E para você verdadeiramente estar convicto, que seu jejum foi válido, nada mais justo que, abster-se, e pela manhã, no mínimo, de toda a vontade da carne, como: água, refeição, alimentação, sexo, enfim, tudo o que a carne quer, precisa ser privado, até o término do propósito. E esse é o jejum espiritual.

Oração- Para a caracterização do jejum, precisa estar acompanhada da oração “ação do falar meditando", pois, sendo o jejum uma atitude totalmente espiritual , logo se vê que, não fará sentido em levar o propósito do jejum adiante, se não estiver também em oração.

Em outras palavras.

Só parar de comer, beber, ou deixar de fazer outra qualquer coisa, não caracteriza um jejum espiritual, mas, torna-se válida, se fazer tudo isso, orando.

Lêr a Bíblia- Na medida em que se parte para uma busca espiritual, e essa busca tem por objetivo, intimidade com Deus, então, será indispensável a leitura da Bíblia, uma vez que, todos dão por certo, que a Bíblia é a Palavra de Deus, e você então, buscando intimidade com o Senhor, precisará a  expressão [comunicação], Dele, para contigo. Pois, se não agir assim, jamais terá total sucesso, jamais entenderá por completo, senão, lêndo a Bíblia. Pois, é na Bíblia que se revela a Pessoa do Senhor Deus, o Caráter do Senhor, a Justiça do Senhor, as revelações que até então, estão no oculto, coisas íntimas, direções, propósitos, que só você saberá, e mais ninguém.

Então, agindo assim, o Senhor Jesus poderá entregar bençãos espirituais, como:

Morar dentro de você, como ja mencionado (João 14.23), abrir o entendimento para você, requerer algo de você, pois, agora passou a ser espiritual e não, carnal (João 3.5).

E tendo o entendimento, passa a ser tudo mais fácil, pois, agora tens o Espírito Santo, o Espírito da verdade, o Espírito de sabedoria, o Espírito de inteligência, o Espírito de conselho, o Espírito de fortaleza, o Espírito de conhecimento, e o Espírito de temor do Senhor (Isaias 11.2).

Não é maravilha, não é tremendo?

Então, para que fique bem explícito, sobre receber bençãos espirituais, precisa-se:

Jejuar, orar, e lêr a Bíblia, e pedindo sabedoria ao Senhor, com humildade, verdade, e com súplicas, para que se torne um verdadeiro adorador.

E não se esqueçam que, essas atitudes sendo tomadas, levarão a receber "bençãos espirituais".

Na próxima postágem, estaremos dando a sábia direção, para compreender o que fazer, por quê fazer, e como fazer, para receber bençãos materiais.

Ligue, acesse, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.

Que Deus te abençoe.

Ministro Sérgio José.

Em Cristo Jesus.






Sorria, sorria sempre, mesmo que seu sorriso seja tristre, pois, mais triste de que um sorriso triste, é, a tristeza de não saber sorrir.



sábado, 18 de agosto de 2012

O REINO DE DEUS VEIO À MIM



Muitas pessoas tem ouvido em várias Igrejas, que não devemos olhar para o mundo, que não devemos nos envolver com as coisas do mundo.


Precisamos então, esclarecer dois pontos de vista.



Primeiro: Não devemos olhar e envolvermos com o mundo, no que se refere ás atitudes satânicas, atitudes influenciadas por uma organização macabra, que leva uma boa parte das pessoas a perderem o senso da sobriedade, que vão se deixando levar por atos libertinos, libidinosos, profanos e decadentes, chegando ao ponto de imaginarem que, o que estão fazendo é simplesmente normal. 



Porém, o pai dessas atitudes é o diabo, é ele que está por detrás disso tudo, pois, está na terra para, matar, roubar e destruir (Mateus 10.10).



Segundo: Olhando com os olhos espirituais, e com inteligência, entendemos que o Senhor Deus nos colocou neste Mundo, e tudo o que contém neste Mundo, está à nossa disposição, e podendo então, elaborarmos, manipularmos, e usufruirmos, pois, tudo o que nessecitamos para vivermos, não vem de outro lugar, senão, deste Planeta (Gênesis 1~31).


Objetivo do capiroto


Matar: Não é exatamente [hoje] exterminar com a vida de alguém, embora sendo, mas sim, matar a auto estima, os sonhos, os planos, pois, só ouvimos rumores de destruição, só se permite chegar ao nosso cérebro coisas tão somente negativas como: roubos, assassinatos, prostituições, drogas, traições, separações, orgias, depravações, machismo, feminismo, brigas, guerras, catástrofes, doenças, epidemias, e com isso, vamos criando uma sociedade perturbada, sem educação, tímida, medrosa, negativista, egoísta, calculista, separatista, individualista, e o resultado, é isso o que estamos vendo ao nosso redor.



Roubar: O inimigo quer roubar das Nações, a soberania, a inteligência, a paz, a honra, e para isso, aproveita brechas para operar, e essas brechas estão nas, liberdade excessivas, falta de vigilância, falta de vergonha, falta de caráter, falta de respeito e amor ao próximo, falta de compromisso com a verdade, falta de sabedoria, falta de temor, brechas que faz com que, o diabo deite e role, incentivando e tentando uma boa parte do povo, a perder a sobriedade a honra, e a Salvação (1º Coríntios 6.10-Efésios 5.5).

E os Países, precisa muito de você.



O Nosso Senhor Jesus precisa muito de você.



Destruir: O diabo não tem pressa em destruir, o que ele tem é, estratégia, na medida em que ele tem um foco, objetivo, que é de destruir, então, trabalhará para que qualquer coisa que vier a somar para o intento do objetivo, que é a destruição, pra ele é lucro.



E vai minando em tudo, e em qualquer área, o importante para ele “o dêmo”, é destruir tudo que Deus criou.



E para isso, usa a própria imagem e semelhança do Criador "O Homem”.


Analise. Para todo tipo de destruição, e quase que sem exceção, é usado o homem.


Não é pra lá de catastrófico?

Então, hoje é dia para se refletir sobre tudo que está lendo, e peço para que o Senhor Jesus, na sua infinita misericórdia, na sua infinita benignidade, possa te tocar, a fim de que venha a ter atitudes que alegre o Espírito Santo, e contribua para que você mesmo, automaticamente possa gozar das bençãos prometidas  pelo Senhor Jesus.



Para isso acontecer.



Quero te apresentar o Reino de Deus.

O Reino de Deus não vem com forma aparente, não vem a você, apresentando um Rei com coroa e cetro. Pois, o Reino de Deus não está nem aqui, e nem alí, o 

Reino de Deus está dentro de você (Lucas 17.21).

Quer dizer com isso que: Com as suas atitudes, pertencerá, e verá por sinais que está no Reino de Deus.



Com as suas não atitudes, não irá perceber nada, pois o Espírito Santo não achou atitude em você [ação x reação], e por essa razão, ele ficará calado (Apocalipse 3.20).



Com isso, o máximo que pode acontecer, é, estar em uma denominação, e correndo um sério risco de se tornar um religioso, o que não vai resolver certos problemas que possa estar passando.


E alguns, para não perder o seu lugar no céu, aguenta de todas as formas, escassez e privações, para não se corromper aqui na terra, porém, já não acontece da mesma forma com os seus entes querido, como: marido, esposa, filhos, pai, mãe, parentes, e a culpa disso tudo, é a falta de conhecimento (Oséias 4.6), é a cegueira espiritual (2º Coríntios 4.4), torpe-ganância (Provérbios 28.20), prepotência (Provérbios 26.12), autosuficiência (Jeremias 17.5), e vão gerando tudo isso que estamos vendo ao nosso redor, e no Mundo.



E outro grande culpado, é a religião (Tiago 1.25,26,27).

A religião separa pessoas, deturpa a verdadeira vontade de Deus, cria-se, doutrinas e filosofias de vida, e os levam a  submeterem à, e vão se agarrando e se perdendo no cotidiano da vida, pois, lhes falta (A LUZ).



Assim está escrito.



Não havendo sábia direção, o povo cai, mas, na multidão de conselheiros, há segurança (Provérbios 11.14).


Não se esqueça que, a multidão de conselheiros, são os versículos, e olhe quantos, e não, pessoas que querendo ajudar, mas não sabendo como, acabam te empurrando para a "tongadamirongadocabuletê". 



O homem que anda desviado do caminho do entendimento, na  congregação dos mortos repousará (Provérbios 21.16).

E essa congregação aqui mencionada, não é o cemitério, embora sendo, mas, lugares que, ao invés de lhe darem vida, matam espiritualmente.

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para o meu caminho (Salmos 119.105).


Preste bem atenção, num fato que ocorreu lá atrás por falta de Luz.

Certo jovem se apresentou ao Senhor Jesus e disse:



Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? (Lucas 18.18).

Note que ele estava falando sobre o céu, e o Senhor Jesus o traz, para o seu Reino.



E a resposta do Senhor Jesus, foi direta em quebrantar a carne, quando disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.

Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e tua mãe (Lucas 18.19,20).

Como ainda prevalecia os mandamentos da lei, para que assim sendo feito, herdasse a vida eterna, o Senhor Jesus recitou alguns dos mandamentos.



E o jovem numa atitude de petulância e arrogância, retrucou dizendo: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade (Lucas 18.21).

E notando o Senhor Jesus, sua petulância e arrogância, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa: vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me (Lucas 18.22).

O Senhor Jesus percebia alí, que havia naquele jovem, um certo conhecimento, porém, com uma certa religiosidade, e por essa razão, requereu dele aquela atitude, que era de dispôr dos bens que tinha, mas, encontrou nele, uma resposta negativa.



Pois, quando ouviu a proposta de dispôr de tudo quanto tinha, ficou muito triste, porque era muito rico (Lucas 18.23).

Então para o Senhor Jesus, não restou alternativa, em dizer: Quão dificilmente entrarão no Reino de Deus os que têm riquezas.



Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus (Lucas 18.24,25).

E o que o Senhor Jesus está dizendo para nós, nos dias de hoje?


Está dizendo que: O pobre entra no negócio Dele “Reino”, com mais facilidade (Mateus 11.5), e por quê?


Porque quando chega à igreja, chega pobre, ele é pobre, seus bens são muito reduzido, e a Palavra do Senhor, propõe a ele uma mudança de vida (Isaías 1.19).

E a partir daí, ele não quer perder mais tempo, quer conquistar, pois, o tempo e a ignorância, adiou todas as suas bençãos.


Pois, agora está chegando a ele a real e rica oportunidade para mudar de vida.


Então, quando se transfere para ele, a responsabilidade em relação a dízimos e ofertas alçadas, ele se encontra na disponibilidade de ir por esse caminho, e sem questionar. 



Pois, aprendeu que se não agir dessa maneira, estará roubando a Deus (Malaquias 3.8).

E se persistir nessa rebeldia, atrairá para ele maldições (Malaquias 3.9).



Foi um método estabelecido pelo Senhor, pois tão somente Ele, sabe como é o coração do povo.



E muitas pessoas ainda persistem, em adotar e viver o dito popular, que diz: Venha a nós, e vosso Reino, nada. 

Uma vez que, a obra de levar o Evangelho para toda as Nações, necessita de recursos financeiros, e para os menos esclarecidos, deixamos bem claro que, para levarmos o mandado do Senhor Jesus adiante, foi por Ele mesmo, o Senhor, que estabeleceu esse método.


O triângulo que funciona, e veja como:


O pobre muda de vida, o Senhor Rei Jesus, pelo ex-pobre, verdadeiramente é Glorificado, com isso, a Igreja avança.


 

Então, o pobre agindo com essa sábia direção, com essa visão, e não com a visão da barganha, e não usando Deus como mordomo, e não entregando no altar, com intuito apenas, de tirar tão somente, proveito daquela atitude. 


Vê então o  Senhor Jesus que, alí se apresenta um genuíno servo do Reino, um verdadeiro súdito do Senhor Rei Jesus, pessoa que verdadeiramente compreendeu como funciona o negócio do Senhor " o Reino".



E o Senhor Jesus, alegremente passa a mudar a vida daquela pessoa, pois; veio, ouviu, compreendeu, acatou e se submeteu. E agora é um dos tais, muito importante para Ele, muito importante dentro  do Reino.


Aquela pessoa, agora começa a produzir, e produzindo edifica, edificando constrói, construindo ocupa espaço, ocupando espaço é notado, sendo notado levanta curiosidade, com a curiosidade ensina-se o caminho, no caminho depara-se com a verdade, e com a verdade ganha-se a vida, parei. Graças te damos Senhor, a obra foi feita.


Então, vem o Senhor e o limpa (João 15.1,2), tira-se as escamas dos olhos, traz-lhe a paz, proporciona a alegria e começa a prosperar (Isaías 55.11), e por que é assim?



Porque esse é o propósito do Senhor Jesus aqui na terra.




Ele ficará muito feliz, em vê-lo fazer essa aliança com Ele, e serví-lo de todo o coração, se empenhando de todas as formas, para que o Reino Dele se propague, para que o Reino Dele cresça, e o Pai, o Filho e o Espírito Santo seja Glorificado (1º Coríntios 10.31).

E com isso, ali na frente irá se cumprir na sua vida um versículo que diz: Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi desamparado o justo, nem sua descendência a mendigar o pão (Salmos 37.25).



ISSO NÂO É UTOPIA. 


ISSO NÃO É TEORIA DA PROSPERIDADE.



É PROMESSA DO NOSSO SENHOR REI JESUS.



Quanto aos ricos?


Eles não conseguem entrar no negócio de Deus, eles não conseguem entrar no Reino de Deus, e por quê?



Porque vem de outra situação, com outra visão, com outros recursos, imbuídos de outra fé.



E é por isso que o Senhor Jesus disse: É mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus (Lucas 18.25). E por quê?

Por causa do dinheiro.

Por ser rico, o dízimo que certamente entregaria no altar, é de valor "elevado", e essa porcentagem sendo estipulada, torna-se um valor considerável e contínuo, e isso trás para essa pessoa [o rico], um incômodo muito grande, imagine então, se formos mencionar sobre as ofertas alçadas, passa a ser para ele, um enorme pesadelo. 


E tão somente por isso, é que não consegue entregar no altar, os valores. 


Consequentemente, jamais entrará no Reino de Deus. E por amor, não confunda, Reino de Deus [aqui], com Reino dos céus [lá].

E é por essa razão, que o Senhor Jesus usou de comparação para com o camelo, mencionando, a mais apropriada ilustração, para discernir o porquê, de um rico não entrar no Reino Dele.

Entregar dinheiro em altar, e especificado, e numa atitude contínua, para o rico, e não generalizando, é quase que impossível.



Mas, para voce que é rico, e não aceita que falemos dessa forma, e que não quer se enquadrar nesse perfil, e quer ser um dos tais no Reino de Deus, o dia é hoje, e a hora é agora, vem que você vai.


Dia 21 de setembro próximo, você poderá mostrar quem você é, e o que você quer com, e o que, no Reino do Senhor Rei Jesus. 


Deixamos bem claro também que, o Senhor Jesus estava alí, tratando sobre entrar no Reino Dele, e não sobre [Salvação] naquele momento, pois, os que estavam com Ele, e também não entendendo sobre o Reino, mas sim, sobre céu, e muito sutilmente, ja julgando, disseram: 



Logo quem pode se Salvar? (Lucas 18.26).

E o Senhor Jesus sabendo que ali não estava em questão [Salvação], mas, precisando dar uma resposta àquela pergunta, disse-lhe: 

As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus (Lucas 18.27).

Sabemos que se não forem Salvos pela Graça do Nosso Senhor Jesus, serão julgados pelas obras, e cada um desses, não importando sexo, raça, cor e condição social, terão que dar conta no dia do acerto (Eclesiastes 12.13,14).



Então, quanto a Salvação dos mesmos, nada podemos declarar, pois, serão eles e o Senhor no dia do julgamento. Porém, em relação ao Reino de Deus, estabelecido aqui na terra, com ordem, objetivo, normas e regras; Me desculpe, mas aí então, não só se trata dos ricos, mas, de uma grande porcentagem do povo, pois, ainda não estão, e para estárem, precisarão tomar uma série de atitudes.


E mais uma pergunta foi feita naquele momento por Pedro, seu discípulo, dizendo: 



Eis que nós deixamos tudo e ti seguimos (Lucas 18.28).

E para os "Pedros", e para nós, o Senhor Jesus está deixando bem claro que, qualquer pessoa que se volte para entrar no Reino Dele, e para isso precisa ser tomada atitudes ao extremo, atitudes que mostre a sua qualidade de crer, atitudes que possam vir, a doer, em certas situações (João 3.5), mas, as promessas de recompensas, ficam aqui explicitamente ditas: 



 Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos pelo Reino de Deus e não haja de receber muito mais  neste mundo, e na idade vindoura, a vida eterna (Lucas 18.29,30).

Então, fique certo que, se esforçar para entrar no Reino de Deus, e para isso precisa fazer força (Lucas16.16), esse esforço exercido, jamais será em vão (2º Crônicas 15.7).

Quando Ele fala em receber muito mais neste mundo.

Ele está fazendo comparação com aqueles que possuem algumas coisas neste mundo, porém com Ele (visão e unção). Terão mais que esse povo, terão completo.

Vêm e veja, que as promessas do Nosso Senhor Jesus, hão de se cumprir em suas vidas (Jeremias 1.12).



Você não vai descartar, e jogar fora, essa rica oportunidade, Vai?

O Senhor Jesus quer mudar a sua vida.



Fiquem atentos às próximas postagens, para que não fique dúvidas, sobre o que está lendo, e certamente compreendendo.



Vem, acesse, ligue, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.   973850869


Que Deus te abençõe.



Ministro Sérgio José.



Em Cristo Jesus.




E PORQUÊ NÃO, COMEÇAR A PENSAR POR AQUI?



O SENHOR JESUS É PARCEIRO DAQUELES QUE SONHAM ACORDADOS.

Pois, toda árvore, por mais copada que seja, ja foi um dia, uma humilde semente.

sábado, 11 de agosto de 2012

VEM! QUE VOCÊ VAI

Quando falamos em ser um dos tais do Reino de Deus.


Não podemos titubear, não podemos vacilar, pois, é algo de extrema responsabilidade, tanto da parte de quem direciona, quanto da parte de quem recepciona (a Palavra).


Então, é necessário entendermos que, para sermos um dos tais, do Reino de Deus, precisamos levar à risca, as regras impostas a nós.


Na postagem anterior falamos sobre espiritualidade, e espirituosidade.


Espiritualidade: compreensão de situações que nos falam e revelam a cerca de algo que, só espiritualmente podemos compreender (1º Corintios 2.15).


Espirituosidade: acrescenta-se, algo ainda que, espiritual, porém, não edificando a boa obra, e nem contribuindo para a eficácia do intento do Nosso Senhor Jesus Cristo.


Então, para que não fique dúvidas, ou o dito pelo não dito, buscaremos o ensinamento através da escrita (Marcos 13.31).


Para entrarmos no Reino de Deus, precisamos aprender como funciona.


E como funciona?


Ele diz: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6.33).


Então, o primeiro passo, é buscar como fazer, e o que fazer para entrar no Reino de Deus.


Aliança é o primeiro passo, e com a aliança, você passa a ter direitos e deveres (João 15.1,2).


A segunda regra é usar de justiça.


Dois tipos de justiça, imediatamente precisa ser exercida.


A primeira, é reconhecer que não somos, não seremos, e não iremos a lugar algum, se não pela Palavra revelada de Deus (João 15.5).


A segunda, é não fazer para alguém, aquilo que não queremos que façam para nós, e éssa é a segunda maior regra do mandamento (Mateus 22.39).


Resumindo que: Para que seja um autêntico súdito do Reino do Senhor Jesus, precisa se enquadrar em suas regras.


E as demais coisas serão acrescentadas, e você inteligente que é, saberá que naturalmente serão acrescentadas aqui na terra. Pois, no céu não conquistaremos mais nada.


E mais uma das regras, é direcionada aos casados.



Um vive para o outro, um entrega a sua vida para o outro (1° Corintios 7.4), e se não for assim, jamais serão, e jamais estarão no Reino de Deus, o máximo que possa acontecer é, estar em uma Igreja Evangélica.



As mulheres precisam estar submissas aos maridos, como convém a Palavra, e os maridos amai as esposas, alegrando-as. E não faça o contrário, não fuja dessa regra, para que sua ligação e oração não seja impedida (1° Pedro 3.1~7).


Observe que o mundo prega totalmente o contrário do que o Senhor Jesus quer.


Então, tome muito cuidado, e haja mediante a regra, sem medo.


Tem uma série de atitudes que precisa ser tomada, e essas atitudes, requer de cada um, uma força para que se enquadre no perfil da vontade de Deus.


Ele diz: A lei e os Profetas duraram até João; desde então é anunciado o Reino de Deus, e todo homem emprega força para entrar nele (Lucas 16.16).


Vamos procurar entender.


Não estamos mais na lei (Gálatas 3.10,11,12), e sim, na Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo (Gálatas 5.3,4). Mas, observamos a lei para que não se torne anarquia (1° Tessalonicenses 5.4,5,6), e lembre-se que, para que sejamos livres, requer de nós eterna vigilância.


Também não há mais "Profeta", embora o Senhor use quem quer, e da maneira que quizer, hoje porém, o que está sendo usado é a Bíblia.


Lá atrás, quando ainda não estava compactado a bibliotéca (Bíblia), e tendo o Senhor, necessidade de comunicar, e responder para com o povo.


Levantava-se então, Profetas para que servisse de intermediário entre Deus, e o povo.


Hoje, isso não está mais acontecendo, uma vez que temos acesso a bibliotéca (Bíblia), ao qual podemos extrair dela, todas as informações que precisamos, para vivermos em harmonía com o Nosso Senhor Jesus, e que sendo feito dessa maneira, Ele, o Senhor tem revelações que encontram se no oculto, escrito no livro da vida, e fará conhecermos os Mistérios do seu Reino (Lucas 8.10).


E uma das maravilhas revelada a nós, é de nos abrir o entendimento, e  nos convidar a ser participante do seu Reino (Lucas 12.32).


Porém, para entrarmos no seu Reino, não podemos esquecer de estar atentos a exercer estas forças.


Aliança, santidade, justiça, sinceridade, entendimento, caridade, entrega, perseverança, cumplicidade, responsabilidade, submissão, visão, temor etc.


Em cada quesito aqui estipulado, você certamente será provado, e prova de fogo (1º Corintios 3.13,14,15), e é por isso que foi escrito que para entrar, você precisa fazer força, ou seja.


Ou você faz força e vence, tornando um dos tais, valente no Reino de Deus, ou fracassa, e vai sendo empurrado para uma vida medíocre, e que não condiz com a vontade do Nosso Rei Jesus.


Tornando-se acomodado nas situações que a vida lhe impõe, levando a ser mais uma pessoa religiosa, e porque não dizer, evangélica.


E como está escrito:  O Reino de Deus não consiste em palavras, mas em virtude. (1° Corintios 4.20).


Então, não adianta você ficar ai do outro lado, apenas lendo, parecendo um crocodilo.


Que fica camuflado, esperando o alimento entrar pela boca adentro, e ao perceber qualquer aproximação de algo, corre para o lago, mergulha sujando a água, ao qual foge, e ninguém mais viu, em outras palavras.


Não adianta se fartar dessas riquíssímas revelações, entendimento, sabedoria, se não tomar atitude de vir a ser um participante (Tiago 1.22), como muitos o fazem, pois, ao convidá-los para a responsabilidade, esquiva-se, usando todo tipo de  desculpas, fazendo com que a Palavra de Deus, não tenha peso em tudo o que esteja sendo lido (Lucas 14.15~24)



E você entendendo verdadeiramente como funciona o Reino de Deus, não irá querer ficar do lado de fora.


Pois, todas as bençãos prometidas pelo Senhor Jesus, só poderão ser entregue a você, se, submeter às regras, estatutos e mandamentos (Deuteronômio 28 1,2).


E neste próximo 21 de setembro, você está convidado a manifestar a sua fé. 


Fique atento às próximas postagens, para você saber verdadeiramente como funciona, pois, três objetivos precisa ser alcançado.


O Nosso Senhor Rei Jesus Cristo irá, por você, e de verdade, ser Glorificado.


Para que isso aconteça, e de verdade, Ele (O Senhor Jesus), precisa mudar a sua vida.



E acontecendo isso, e de verdade, a Igreja cresce, dando a nós, condições para levarmos o Evangelho (boa notícia), para o Mundo, acompanhado também das obras sociais.


E DE VERDADE.


Pois, era para os seus, Governantes, O.N.U, e O.N.Gs, fazerem, porém, pouco está sendo feito. E a Igreja do Senhor Jesus Cristo, tem total responsabilidade com esse tipo de trabalho.


Vem, acesse, pergunte, nosso objetivo é de auxiliar a todos que precisam de uma mudança de vida.


Que Deus te abençõe. 



Ministro Sérgio José.



Em Cristo Jesus.




MINHA CIDADE - MOGI DAS CRUZES